Em Gaula, tendo chegado ao intervalo a com um penalti falhado e a perder depois de um golo de Ferro pelo CD Nacional, o CS Marítimo deu a volta ao marcador através de Luís Figueira e Dinis, carimbando o marcador em 1-2.

No Pavilhão da Bartolomeu Perestrelo, o CS Marítimo ultrapassou o CD 1.º Maio nas grandes penalidades depois de um empate a um golo no tempo regulamentar. A 6 minutos do fim, com uma igualdade a zeros, Filipe colocou o Marítimo da Madeira na frente do marcador. Nos instantes finais, quando era esperado o apito decisivo, o CD 1.º Maio igualou a partida num contra-ataque profícuo. O desempate pelas grandes penalidades decidiram o Marítimo da Madeira vencedor, pois levou a melhor por 3-2.

Desta maneira, o CS Marítimo da Madeira aumentou o seu espólio com uma Supertaça inovadora nos quadros competitivos regionais e também com a renovação do título de vencedor da Supertaça da Madeira em seniores de futsal.

Hoje, a inovação na formação dos nossos atletas continua com a Supertaça de iniciados em futebol, em Gaula, a partir das 10:30.

Fotografia: Roberto Silva.