O Pavilhão da Escola Francisco Franco recebeu as quatro finalistas da Final Four da Taça da Madeira de juvenis: CD Escola Francisco Franco, CDR Santanense, CS Marítimo e SC Porto Santo em dois dias de excelente futsal praticado.

Ontem, nas meias-finais, o CD Escola Francisco Franco venceu o CDR Santanense por 8-2 e o CS Marítimo venceu o SC Porto Santo por 5-4. 

Hoje, com os finalistas apurados, o CD Escola Francisco venceu numa final arrebatadora de sentimentos e determinação, o CS Marítimo por 6-4. Com um resultado ao intervalo por 3-1, o CD Escola Francisco Franco manteve a vantagem vitoriosa até ao final do encontro. Marcaram pelo CD Escola Francisco Franco, Dídio Rodrigues, Pedro Santos, João Branco, Alberto Coutinho e António Gonçalves por duas ocasiões. Pelo CS Marítimo, marcaram Tomás Cadeira (auto-golo), Fábio Almeida e Marco Gomes bisou. 

No jogo anterior, o SC Porto Santo venceu o CDR Santanense por 4-3 num jogo bastante equilibrado, e que só ficou resolvido a seis segundos do fim com golo de Nuno Melim. Marcaram pelo Sporting local, Pedro Vasconcelos, Afonso Freitas, Roberto Menezes e o já referenciado Nuno Melim. Pelo conjunto de Santana, intervieram Pedro Freitas, Bernardo Gouveia e Pedro Santos.

Os diplomas de participação e o troféu de vencedor foram entregues pelo vice-presidente desportivo da Associação de Futebol da Madeira, Sr.º José Spínola. 

Fotografia: Roberto Silva