O Campo 2 do Complexo Desportivo do Marítimo recebeu a Final Four da Taça da Madeira de Juniores femininos em Futebol 9 durante os últimos dois dias. 

Ontem, sábado, disputou-se a meia-final entre o CD Barreirense e o CS Marítimo. Meia-final que ditou o CS Marítimo finalista, juntamente com o GD APEL. GD APEL que se qualificou diretamente para o encontro decisivo devido à falta de comparência do CE "O Liceu" na fase final da prova. O CS Marítimo bateu o CD Barreirense por 3-1.

Na grande final, depois do empate a três golos no tempo regulamentar, o GD APEL derrotou o CS Marítimo por 4-3 nas grandes penalidades. Num jogo repleto de emoções, o CS Marítimo entrou melhor na partida, estando a vencer por uma margem confortável de dois golos. Marcaram Telma Encarnação e Tânia Santos. O GD APEL conseguiu empatar o jogo a instantes do intervalo, com golos de Júlia Mateus e a guarda-redes Ana Alves. Telma Encarnação fez a diferença antes do apito do descanso voltando a colocar o CS Marítimo na frente do marcador. Na segunda parte, num jogo mais meticuloso e calculado por ambas as partes, Júlia Mateus evidenciou-se e bisou, levando o jogo para os penaltis. Nas grandes penalidades, entre defesas e bolas aos ferros, o GD APEL venceu o CS Marítimo por 4-3, sendo o golo derradeiro marcado por Tânia Mateus. 

Os diplomas de participação às três equipas e o ceptro de vencedor foi entregue pelo diretor desportivo da AF Madeira, Marco Pereira. 

Fotografia: Roberto Silva