Torneio Lopes da Silva, sala de estudo para os Selecionadores Nacionais de formação em futebol, finaliza-se amanhã com Porto e Lisboa na final. A Seleção da Madeira perdeu no jogo derradeiro para um possível acesso à final frente à Seleção da Guarda. A Seleção Regional perdeu por 2-1, tendo sido Fabiano Mendonça o marcador de serviço. 

Depois de um começo inabalável com três vitórias frente às Seleções de Portalegre por 3-0, Évora por 1-0 e Angra do Heroísmo por 2-0, a Seleção de Leiria empatou a Seleção da Madeira na sua caminhada triunfante com um jogo sem golos. No último jogo da primeira fase, nesta quinta-feira, a Seleção da Guarda venceu por 2-1 tendo travado definitivamente o acesso da Madeira à final do Torneio.

Com este resultado, a Seleção da Madeira ficou colocada na sexta posição da tabela geral, ficando arredada do jogo com o grande objetivo, a conquista da competição. Objetivo cobiçado e trabalhado por toda a estrutura técnica e atletas da Associação de Futebol da Madeira. Outros objetivos foram alcançados, desde o fomento do espírito coletivo, o fair-play e a demonstração da qualidade do futebol praticado na Região Autónoma da Madeira. Atributos, que marcaram a presença da Madeira na competição, quais orientarão os rumos dos nossos atletas na sua caminhada formativa a nível pessoal e desportivo. 

Com esta participação, a Associação de Futebol da Madeira fecha as suas representações em Torneios Interassociações nesta época, estando marcadas novas representações na nova época que se avizinha em futebol e futsal masculino e feminino.

A Seleção da Madeira e respetiva equipa técnica chegarão esta sexta-feira, à noite, à Madeira. Receção que se adivinha calorosa de todos os pais e apoiantes dos atletas que ostentaram e dignificaram a Madeira neste notável evento de nível nacional. 

Agradecimento especial aos atletas, clubes e restantes entidades que propocionaram a ida e a representação da qualidade do futebol madeirense neste Torneio. 

Fotografia: Diogo Pinto/FPF