Entre as quatro linhas do terreno de jogo do Estádio de Câmara de Lobos, as formações do CS Marítimo e GD APEL debateram-se para erguer a Taça da Madeira de seniores femininos em futebol 11. Ao apito do intervalo, a formação verde-rubra estava a vencer por 3-1, tendo chegado ao final do tempo regulamentar com um favorável 5-2.

A formação da APEL começou melhor, com um golo de Petra Basílio aos 22 minutos. A reação das campeãs não se fez esperar, através de uma acção individual da internacional Telma Encarnação, que protagonizou o empate aos 26 minutos. Aos 29 minutos, Inês Freitas converteu em golo o penalty que castigou a falta de Eva Pereira sobre a adversária Nádia Freitas. Até ao apito de Diogo Trancadas para o intervalo, Inês Freitas voltou a marcar com um remate de belo efeito. Estávamos no minuto 32.
Na segunda metade, o Marítimo manteve a toada ofensiva, qual resultou na ampliação da vantagem aos 49 minutos. Paula, de cabeça, elevou a contagem para 4-1. De seguida, aos 65 minutos, numa jogada de insistência, Jéssica Santos carimbou pelas cores verde-rubras, alterando o marcador para 5-1. Tânia Mateus, marcou o segundo golo do GD APEL, numa bela jogada individual, selando o marcador final em 5-2.

Com esta vitória, o CS Marítimo faz a dobradinha nas seniores em futebol, depois de ter vencido a Série Madeira do Campeonato Nacional de Promoção. 

As lembranças para as três equipas, e o respetivo troféu de vencedor, foram entregues pelo vice-presidente desportivo da AF Madeira, José Spínola.

Fotografia: Roberto Silva