Os atletas madeirenses dignificaram e colocaram a Madeira num patamar superior no que respeita ao futebol de formação. Numa prova para crescimento pessoal e desportivo de todos os atletas participantes, os atletas madeirenses sobressaíram pela sua disciplina. A formação madeirense foi considerada pela Federação Portuguesa de Futebol, a formação mais disciplinada de todo o torneio interassociações. Evento que conta com a participação de todas as 22 Associações Distritais e Regionais de Portugal. O merecido prémio foi entregue pelo diretor da FPF, Rui Manhoso.



Desportivamente, os nossos atletas demonstraram aos selecionadores e treinadores nacionais os valores criados e desenvolvidos na Madeira. No primeiro jogo, a Madeira perdeu frente à finalista vencida, AF Porto, por 3-0. No jogo seguinte, a Madeira empatou frente a Braga a dois golos. Empate que soube a pouco visto que estávamos a praticar um bom futebol, e a ganhar até há poucos momentos do apito final. No dia 26, vencemos a formação vinda de Ponta Delgada por 2-0, com bis de Filipe Menezes. Depois do dia de folga, no dia 28, vencemos o conjunto proveniente de Coimbra. Francisco Gonçalves e Guilherme foram os heróis da partida. Filipe Meneses foi o homem do jogo frente à formação da Horta, depois de ter marcado os dois golos que deram a vitória sobre a congénere insular. 

A Direção da Associação de Futebol da Madeira agradece a todos os atletas participantes, quais engrandeceram e colocam o nome da Madeira numa referência do futebol formação.


Fotografias: André Sanano/FPF