Ontem, no Pavilhão do Marítimo, o GD APEL recebeu a formação do CD Barreirense. Com uma margem de dois golos ao intervalo - 3-1 - favorável ao GD APEL, a formação estudantil viu-se a perder por 3-5 aquando do final do tempo regulamentar. 
Na primeira parte, Marisol Nóbrega, colocou a formação da Nazaré na frente do marcador. Eva Pereira foi a protagonista da resposta do GD APEL, ao ter colocado o jogo empatado a um golo. O jogo seguiu-se favorável ao conjunto da APEL, através dos golos de Brito e Cláudia Vasconcelos. 3-1 ao intervalo. 
Na segunda parte, o Marisol, tornou-se na figura do encontro ao ter feito três golos, totalizando quatro no jogo. Começou por reduzir a vantagem da formação da APEL para 3-2, tendo depois formalizado o empate. Beatriz Pinto colocou o Barreirense na frente do marcador, tendo Marisol entrado novamente em evidência, fechando a contagem do marcador pessoal e de jogo, depois de ter aumentado a vantagem do CD Barreirense para 3-5.

No pavilhão da Bartolomeu Perestrelo, nesta manhã de sábado, o CS Marítimo e o SC Porto Santo lutaram pela vaga disponível para a final. Marta abriu o placard, tendo Bruna e Vitória estabelecido o resultado em 3-0 ao intervalo. Na segunda parte, Sara e Inês investiram na reentrada do SC Porto Santo em jogo, ao terem convertido em golo os seus remates. Seguidamente, Macedo reestabeleceu a calma ao CS Marítimo, com um golo, tendo aumentado a vantagem para 4-2. Marta, a primeira marcadora da manhã, fechou a contagem, com o 5-2.

A final entre o CD Barreirense e o CS Marítimo, está marcada para amanhã, às 17:00, no Pavilhão da Escola Bartolomeu Perestrelo.

Fotografia: Roberto Silva