No Pavilhão da Escola Bartolomeu Perestrelo, o CD Escola Francisco Franco venceu o escaldante encontro frente ao SC Porto Santo por 6-4. O encontro começou a tomar proporções de um grande jogo, através do golo de Martim, para o SC Porto Santo. Seguidamente, Veloso, num potente remate recolocou a Francisco Franco na partida. O bom momento do SC Porto Santo resultou em mais dois golos até ao intervalo, colocando a formação da ilha dourada numa posição vantajosa para a segunda parte. Marcaram Pedro Vasconcelos e Rafael Menezes, respetivamente.
Mendez, foi o grande interlocutor da reviravolta do CD Escola Francisco Franco. Começou por diminuir a vantagem da formação estudantil através de um grande remate à entrada da área, tendo ainda rematado para o empate através de penalty. O capitão do SC Porto Santo, Rafael Menezes recolocou a formação na frente do marcador com um golo notório das boas práticas assimiladas do futsal. Estávamos a 12 minutos do final. João Freitas, recolocou o jogo num interessante empate a quatro golos. A 01'39'' do final do encontro, Mendez, na cobrança de uma falta, colocou pela primeira vez a formação da Francisco Franco na frente do marcador. Aquando do cinco para quatro do SC Porto Santo, numa desatenção atacante, proporcionou um remate em direção à baliza do SC Porto Santo qual o capitão Rafael Menezes levou a mão à bola. Na cobrança do penalty, já decorridos os 40 minutos cronometrados, Mendez, aumentou a vantagem para o CD Escola Francisco Franco, fechando o marcador em 6-4.

Na Camacha, o CD Ribeira Brava recebeu o CS Marítimo. A formação do Almirante Reis garantiu lugar na final com uma vitória por 2-4. Fábio Almeida, Fábio Silva, Pedro Silva e Alexandre foram os marcadores do Marítimo. Pelo Ribeira Brava, apontaram Graça e Ricardo Pestana. 

A final de juvenis, entre o CD Escola Francisco Franco e o CS Marítimo, está marcada para as 19:00 de amanhã, no Pavilhão da Escola Bartolomeu Perestrelo. O jogo de apuramento de 3.º e 4.º classificado, está agendado para as 12:00 de amanhã, também no Pavilhão da Escola Bartolomeu Perestrelo.

Fotografia: Roberto Silva.