No primeiro jogo de iniciados, na primeira parte, o campeão CD Barreirense viu-se a perder por 0-3 frente ao CDR Santanense com golos de Bernardo Gouveia e Rodrigo Almada (bis). Antes do descanso, o António Castanha e Luís Pinto reduziram pela formação do Barreirense. 
Luís Pinto virou o jogo a favor do CD Barreirense na segunda parte. Começou por empatar e colocar a sua formação pela primeira vez na liderança durante o jogo. O guarda-redes Pedro Ornelas, durante a ação ofensiva do CDR Santanense em 5 para 4, aumentou a vantagem do Barreirense para 5-3. Bernardo Gouveia completou a sua participação no jogo com mais um golo, colocando o marcador final em 5-4.
No segunda meia-final, o CS Marítimo e o CD Escola Francisco Franco foram os intervenientes. O CS Marítimo apostou na resolução rápida do encontro com um resultado favorável de 3-0 ao intervalo. Marcaram André Berwanger, João Silva e Francisco Costa. Na segunda parte, o CD Escola Francisco Franco recolocou-se no encontro com dois golos marcados, estando somente a um golo de um vantajoso empate. Marcaram pela formação de estudantes, André Berwanger e Luís Almada. O CS Marítimo tomou as rédeas do marcador e consequentemente o lugar na final de iniciados, com dois golos. Tentos de Victor Rodriguez e Iúri Rodrigues. 

O jogo que ditará o vencedor da Taça da Madeira, será às 15:00 de amanhã, no Pavilhão da Escola Bartolomeu Perestrelo. O jogo de apuramento de 3.º e 4.º classificado, entre o CD Escola Francisco Franco e o CDR Santanense, está agendado para as 10:00 de amanhã, também no Pavilhão da Escola Bartolomeu Perestrelo.

Fotografia: CD Barreirense