Na primeira final deste domingo, o CS Marítimo e o CD Barreirense encontraram-se para disputar a grande final da Taça da Madeira de iniciados.
Na primeira parte, a 05'42'' do intervalo, Ricky marcou o primeiro tento do jogo depois do contra-ataque liderado por Rui Spínola. Na segunda parte, o Marítimo entrou determinado em vencer o campeão regional. Somente aos 06'03' para o final do tempo regulamentar, o CS Marítimo mexeu no marcador através do golo de Diogo Aguiar. A resposta do Barreirense não se fez esperar, sendo Pinto o autor do tento que voltava a recolocar o CD Barreirense na frente do marcador.  Estávamos a 04'17'' do final. Aos 02'32'', João Pedro dignificou a modalidade e o CS Marítimo ao empatar a partida. A modalidade e a qualidade dos nossos atletas sobressaiu com o golo que viria a dar a conquista da Taça ao CD Barreirense, a 40 segundos do fim. Com empenho de ambas as partes, o CS Marítimo não conseguiu transpor e muralha do Barreirense, estando encontrado o vencedor da época desportiva 2017/18. O troféu de vencedor e lembranças para as três equipas, foram entregues pelo diretor desportivo, Marco Pereira.

No jogo de atribuição do 3.º e 4.º classificado, o CD Francisco Franco recebeu o CDR Santanense. A formação de Santana venceu e convenceu com a qualidade aplicada pelo seus atletas dentro das 4 linhas do Pavilhão da Escola Bartolomeu Perestrelo. Ao intervalo, o Santanense liderava por 1-4, com hat-trick de António Freitas, e tento de Rodrigo Jesus. Pelo CD Escola Francisco Franco, marcou Rafael Lima. Na segunda parte, o CDR Santantense aumentou a vantagem para o 3-10 final, como golos de Rodrigo Jesus (bis), João Correia (bis), Rodrigo Almada e auto-golo de Luís Almada. Pela Francisco Franco marcaram Henrique Carvalho e, novamente, Rafael Lima. 

Fotografia: Roberto Silva.