No Caniço, o líder subiu ao terreno de jogo para vencer o conjunto de Santa Cruz no primeiro jogo da tarde. Kevin Sousa, goleador da equipa, marcou pelo azul de Machico perto do intervalo.
No jogo seguinte, entre Santa Cruz e o Funchal Este, a formação do concelho visitado, venceu a formação da capital por 2-0. Henrique Arreiol colocou Santa Cruz em vantagem, aos 10 minutos da primeira parte. Na segunda parte, Rodrigo Caminata, selou as contas do jogo, finalizando o resultado em 2-0.
No último jogo da tarde caniceira, Funchal Este impôs a primeira perda de pontos por parte de Machico. 1-1 foi o resultado final. Com golo de Matias ao intervalo, a formação da capital empatou até através de Aron Cardoso.

No Paul do Mar, um dos derbis do Oeste abriu as hostilidades. A coletividade da Ribeira Brava venceu por 0-1 à formação da Ponta do Sol. Rodrigo Silva foi o decisor do encontro, com golo aos 12 minutos da primeira parte.
No jogo seguinte, mais um dérbi do Oeste. com Ponta do Sol e Calheta foram os protagonistas. O nulo ao intervalo foi alterado pelo golos de João Vieira, pela Ponta do Sol e por Manuel Serrão, pela Calheta, já perto do apito final.
No terceiro e último jogo, o Funchal Oeste e a Ribeira anularam-se com um jogo sem golos.

As formações do Câmara de Lobos e do Norte folgaram.

O quarto dia de competição, na próxima quinta-feira, será centrado no Complexo Desportivo da Camacha. Os jogos começam às 18:00.

V TIM - Programa de jogos
V TIM - Resultados - DIA 3.pdf

Footgrafia: Roberto Silva.