Sob o caloroso sol da manhã camaralobense, as formações do CD Nacional e do CS Marítimo apresentaram os seus atributos em prol da conquista da Supertaça de Juvenis. 

O CD Nacional esteve por cima do jogo, estando sempre na eminente alteração do marcador desde o primeiro momento do jogo. Depois de diversas oportunidades de ambas as partes para marcar, as formações do CD Nacional e o CS Marítimo proporcionaram uma boa partida de futebol de formação.

Na primeira parte, já em tempo de compensação, Xavi sofreu falta dentro da grande área do Marítimo. Após apito de Tiago Saturnino para a marcação da grande penalidade, o CD Nacional, através de Pedro Andrade não conseguiu aproveitar a oportunidade em golo após defesa do jovem que viria ser o melhor jogador da partida: Vicente Lara.
Na segunda parte, Luís Paulo, em antecipação a Vicente Lara desviou a bola para dentro da baliza verde-rubra. O CD Nacional passou para a frente do marcador aos 48 minutos. Com mais diversas oportunidades de ambas as partes, o CS Marítimo empatou o jogo a três minutos do fim após uma jogada individual de Francisco Rodrigues. 

Para determinar o vencedor do encontro, recorreu-se às grandes penalidades: França, capitão, converteu em golo o remate que colocou os leões do Almirante Reis em vantagem. No penalti seguinte, Vicente Lara defendeu o remate de Xavi. No terceiro penalti, Tiago Freitas aumentou a vantagem verde-rubra. Luís Pedro marcou o primeiro tento do CD Nacional, colocando o resultado em 1-2 aquando do quarto penalti batido. No quinto penalti, Afonso Figueira permitiu a defesa de Filipe Gonçalves. Fabiano teve a possibilidade de diminuir a vantagem, mas Vicente Lara demonstrou-se intransponível e defendeu o remate do atleta do CD Nacional. Iago Cardoso, no penalti seguinte, converteu a favor do Marítimo, dilatando a vantagem para 1-3. Daniel Gouveia marcou o penalti seguinte, e ajustou o resultado em 2-3. Ao 49 do CS Marítimo, Martim Fernandes, coube a responsabilidade da possível conquista da Supertaça. O atleta verde-rubro não desperdiçou a oportunidade, declarando o CS Marítimo vencedor através de um penalti bem marcado e colocado: guarda-redes para um lado e bola para outro.

As Supertaças continuam no próximo domingo, com o escalão de iniciados. O encontro será entre o CS Marítimo e do CD Nacional, no Estádio de Câmara de Lobos, a partir das 10:30. 

Fotografia: Roberto Silva.