ADCR Bairro da Argentina, CF Caniçal, CS Marítimo, Seleção da Madeira e todos os clubes que a muniram (AD Camacha, AD Pontassolense, ADRC "Os Xavelhas", CE "O Liceu", CS Juventude Gaula, Estrela da Calheta FC, GD Estreito, GRC Canicense e Juventude AC) são os pioneiros na nova competição de promoção e implementação do futebol feminino: o CD Honra Regional de Infantis Femininas em Futebol 7. 

Todas as participantes, inclusivamente as meninas das formações da ADCR Bairro da Argentina, CF Caniçal e CS Marítimo que militam em competições de benjamins e infantis masculinos com equipas totalmente femininas, tiveram hoje a oportunidade de participar numa concentração quadrangular com formações totalmente no feminino.

No plano competitivo, a formação da ADCR Bairro da Argentina acabou a primeira concentração na frente, como demonstram os seguintes resultados: 
Jogo 1 - ADCR Bairro da Argentina 2 - 0 CS Marítimo
Jogo 2 - CF Caniçal 0 - 3 Seleção da Madeira
Jogo 3 - CS Marítimo 5 - 0 CF Caniçal
Jogo 4 - Seleção da Madeira 0 - 0 ADCR Bairro da Argentina
Jogo 5 - Seleção da Madeira 0 - 4 CS Marítimo
Jogo 6 - CF Caniçal 1 - 5 ADCR Bairro da Argentina

Com estes jogos, todos no feminino, as atletas tiveram esta grande oportunidade para potenciar a sua formação e performance, além de colocar dentro das 4 linhas de jogo todos os aspetos envolventes à competição: fair play e  desportivismo. 

As nossas atletas terão a oportunidade de demonstrar mais das suas potencialidades ainda durante este mês de dezembro com a 2.ª Concentração, com data e local a anunciar brevemente.

A AF Madeira agradece a todos os clubes, atletas participantes e árbitros filiados (Dário Ferraz, Francisco Sousa e Ricardo Sousa) que estiveram presentes e ajudaram no primeiro passo desta promissora competição. 

Veja a FOTOGALERIA do evento.

Fotografia: Roberto Silva