São 10 anos que se passaram desde o primeiro torneio. Desde 2010 que Jersey FA vista regularmente a Madeira e trás consigo uma equipa de jovens futebolistas para apreciar a ilha e partilhar com os jogadores madeirenses as suas aventuras, determinação e desportivismo. 

Sempre no escalão de iniciados - SUB-14 ou SUB-15, o Torneio Madeira Jovem tem primado pelo crescimento ao longo das edições. Começou com a participação de 4 equipas na primeira edição, tendo mantido-se pelos 8 participantes nas últimas 4 edições. No histórico das 10 edições, algumas com participação em simultâneo de equipas SUB-14 e SUB-15, o CS Marítimo venceu a primeira edição, mas é a Seleção da Madeira que lidera com o maior número de conquistas: 4 vitórias. Segue-se o CD Nacional com 3 vitórias.

São inúmeras as trocas de experiências e os ganhos das mesmas. Para a presente edição, estão convidadas as seis equipas melhores classificadas no CD Honra Regional de Iniciados em Futebol na presente época: CS Marítimo, CD Nacional, CF Andorinha, Juventude AC, CSD Câmara de Lobos e ADRC "Os Xavelhas".

Com o objetivo de trocar experiências, munir os atletas com mais uns minutos de jogo e aprendizagem, este torneio tem também o propósito de preparar a Seleção da Madeira SUB-14 para no final da época representar a Madeira no Torneio Lopes da Silva.

A presente edição decorrerá entre o Campo "2" do Complexo do CS Marítimo, o Cristiano Ronaldo Campus Futebol Estádio, o Complexo Desportivo do CF Andorinha, o Campo de Futebol do 1.º Maio, o Estádio de Câmara de Lobos e o Complexo Desportivo da Camacha que receberá nos dois campos relvados os jogos das finais. O Complexo Desportivo da Camacha receberá também o almoço convívio entre todas as comitivas participantes e demais convidados. 

Flyer - X Torneio Madeira Jovem
Regulamento - X Torneio Madeira Jovem


Haverá prémios para o melhor marcador, o guarda-redes menos batido, o prémio fair-play, e o prémio para o grande vencedor. Além dos prémios referidos, teremos lembranças para todas as equipas e diplomas de participação para todos os atletas.