No Estádio de Câmara de Lobos, sob o olhar dos seus adeptos, a ADRC Bairro da Argentina levantou o troféu da competição que ficará registada na história: o campeonato de infantis femininas em futebol 7.

Esta é uma nova competição para providenciar às atletas da região mais minutos de crescimento, para isso contribuindo em grande parte a competição saudável entre as atletas cultivável a cada jogo decorrido. A competição é também resposta da parte da Direção da AF Madeira e o seu gabinete técnico ao crescimento do futebol entre as mulheres. 

Nesta manhã de sábado, em que as nossas jovens prodígios estiveram na ribalta com o futebol praticado, os resultados foram o menos importante. A festa no final foi o mote para a presença das gentes do Bairro da Argentina, que viram as suas meninas a serem consagradas campeãs regionais. 

A par dos jogos de infantis, decorreu também dois jogos de juvenis, que colocaram frente-a-frente a Seleção da Madeira e o CS Marítimo. Nos dois jogos realizados, a formação do Almirante Reis levou de vencida as duas partidas por 2-0 e 0-5, respetivamente.

Resultados - Concentração 4 - CD Honra Regional - Infantis Femininas - Futebol 7.pdf

As atletas receberam das mãos de David Gomes, Diretor Regional da Juventude e Desporto, o merecido troféu. Esteve ainda presente o vice-presidente financeiro da AF Madeira, Sr.º Luís Pita, e o Presidente da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, Dr. Celso Battencourt.

Fotografia: Roberto Silva