Depois da derrota de ontem por 1-0, frente à Seleção de Setúbal, a Seleção de todos os madeirenses arquivou três pontos frente à congénere de Viana do Castelo.

No recinto da União Desportiva da Serra, em Santa Catarina da Serra, a Seleção de Humberto Fernandes venceu o primeiro jogo da edição de 2019 do Torneio Lopes da Silva. A Seleção da Madeira entrou novamente pressionante, mas frente a uma Seleção também determinada e raçuda. Com um jogo algo fechado, e localizado no meio-campo, a Madeira conseguiu sobressair nos primeiros momentos de jogo através de Alexandre Freitas de livre. Com o passar do tempo, Viana do Castelo progrediu no terreno de jogo e criou oportunidades, tendo proporcionado dificuldades à formação azul e amarela. Axel - guarda-redes madeirense - teve que aplicar-se para defender o livre bem executado de Pedro Morais à entrada da grande área da Madeira. Na jogada seguinte, Rodrigo Freitas tentou a jogada de ataque mas não conseguiu chegar a tempo para o desvio frente a Duarte Silva. Nos mesmos moldes, um minuto depois - aos 23 -, o mesmo Rodrigo inaugurou o marcador da Seleção da Madeira: surgiu entre os defesas e em esforço a desviou a bola para dentro da baliza castelense.
Depois do intervalo, a Seleção de Viana do Castelo entrou aguerrida, mas a Seleção da Madeira, teve ao seu favor um momento de brilhantismo por parte de Martim Correia: pegou na bola, na ala esquerda do ataque madeirense, e marcou um golo de belo efeito depois de ter fintado toda a defesa e driblado o guarda-redes com um "chapéu". SOBERBO! Eis o 2-0! Aos 10 minutos da segunda parte, Luís Magalhães assinou o único golo de Viana do Castelo no jogo, após um momento menos bom do guarda-redes madeirense Axel. Até ao final do encontro, Axel, foi um dos heróis madeirenses - além de David e Aron no eixo da defesa - devido à aplicação nas jogadas defensivas contra a ofensiva de Viana do Castelo. Contra a corrente do jogo, Rodrigo Fretas, depois de passe de Rodrigo Gouveia, rematou com perigo para fora, assim assinando uma das boas oportunidades tidas no segundo tempo.

A Seleção da Madeira teve hoje um jogo difícil, depois da derrota de ontem frente a Setúbal. Todo o grupo cresceu com este jogo de especial determinação e esforço mútuo que acabou com os primeiros três pontos no Torneio. 

Amanhã, a Seleção da Madeira irá até o Campo João Paulo II defrontar a congénere de Castelo Branco, às 09:30.

Veja todas as fotografias da participação madeirense no Lopes da Silva

Calendário de jogos - Lopes da Silva 2019

Fotografia: Roberto Silva