Além das participações frequentes do CF União da Madeira Futebol SAD e do CSD Câmara de Lobos, a Associação Desportiva Porto da Cruz junta-se aos representantes madeirenses nesta primeira eliminatória da Taça de Portugal PLACARD em Futebol. 

O Estádio de Câmara de Lobos receberá hoje o primeiro encontro em solo madeirense da Taça da Portugal PLACARD da época 2019/20. O CSD Câmara de Lobos, de Leonardo Silva, receberá a partir das 16:00 o FC Felgueiras 1932, participante, em paridade com o CSD Câmara de Lobos, no Campeonato de Portugal. 

A Festa da Taça continua amanhã às 17:00 no Centro Desportivo da Madeira e no Estádio Municipal de Machico. O CF União da Madeira Futebol SAD, de Fábio Pereira, recebe o SC Vila Real do Campeonato de Portugal. A AD Porto da Cruz de Bruno Abreu - atual detentora da Taça da Madeira, receberá na sua histórica estreia na prova rainha do futebol português, a AR São Martinho, adversária dos madeirenses CSD Câmara de Lobos, CS Marítimo "B" e União da Madeira Futebol SAD no Campeonato de Portugal.

A próxima eliminatória da Taça de Portugal, será no próximo dia 29 de setembro. A 2.ª eliminatória terá a participação dos vencedores da 1.ª eliminatória, o Nacional da Madeira Futebol SAD e as outras 17 formações militantes na LigaPro.