Nesta tarde domingo, a Supertaça deu futebol a todos os espetadores presentes no Campo Adelino Rodrigues. 



O CSD Câmara de Lobos, campeão do CD Honra Regional, e a AD Porto da Cruz, vencedora da Taça da Madeira, encontraram-se para disputar o primeiro embate de seniores em futebol na presente época desportiva. 



Após a entrega de medalhas aos jogadores e equipas técnicas finalistas, através de Jorge Carvalho - Secretário da Educação, David Gomes - Diretor Regional da Juventude e Desporto, e Rui Marote - Presidente da Direção da AF Madeira, os atletas de Leonardo Silva e Bruno Abreu trespassaram para o novo relvado do Campo Adelino Rodrigues toda a vontade e determinação em erguer o primeiro troféu da época. 



A formação do CSD Câmara de Lobos, militante no Campeonato de Portugal demonstrou elevada pressão a meio-campo, e elevada fluidez de jogo fruto dos trabalhos iniciados há diversas semanas para representação madeirense no Campeonato de Portugal.
Philip Ikeocha, foi o protagonista da primeira tentativa de golo para os amarelos de Câmara de Lobos, aos 8 minutos de jogo, com um remate colocado.



A AD Porto da Cruz, determinada e personalizada, bateu-se às investidas dos atletas do CSD Câmara de Lobos, levando o jogo, sem grandes oportunidades até aos 25 minutos.



Aos 27 minutos, Philip Ikeocha, criou suspense após a cobrança de uma falta através de livre, para defesa por instinto de Jimenez. Ainda na mesma jogada, Leonardo, tirou de cabeça o perigo para a formação de Bruno Abreu.



A AD Porto da Cruz, respondeu aos 30 minutos, mas sem perigo para Duarte Nuno. Até ao intervalo, quando a AD Porto da Cruz estava com maior tendência ofensiva, Cristiano Gonçalves, tentou adiantar a formação de Câmara de Lobos no marcador através de um potente remate, mas sem efeitos práticos. 


Após o descanso, a formação de Câmara de Lobos, manteve a maior posse de bola a criação de oportunidades.
A maior fluidez atacante determinou o golo da diferença no encontro, sendo Flávio Barbosa o protagonista da insistência câmaralobense aos 62 minutos. Após atitude possante de Cristiano Gonçalves sobre Carlo Andrade, na área da AD Porto da Cruz, o mesmo passou de cabeça para Flávio Barbosa confirmar o tento frente à baliza da formação de Bruno Abreu.



A AD Porto da Cruz, não se rendeu, tendo Bruno Abreu colocado em jogo Rubén Suárez e Carlos Manuel após o golo. Os atacantes aumentaram a rapidez do jogo da AD Porto da Cruz, criando diversas oportunidades para chegar à área do CSD Câmara de Lobos.



Aos 75 minutos, Carlo Andrade visou a baliza de Duarte Nuno através de livre, mas o guarda-redes câmaralobense esteve determinado entre os postes.



Até ao apito final de Diogo Trancadas, embora com elevada entrega de ambas as partes, o jogo manteve-se com o resultado inalterado, sendo o golo de Flávio Barbosa decisivo para a conquista do troféu.



Após a entrega da Supertaça de futebol, os Campeonatos de seniores terão início das próximas semanas. O Campeonato Divisão de Honra Regional dará o pontapé-de-saída no próximo fim-de-semana, estando o Campeonato Regional 1.ª Divisão previsto para 23 de novembro.

Fotografias: Roberto Silva