Câmara de Lobos, recebeu o último jogo de seniores de futebol da época 2017/18, com grande festa das massas adeptas de ambas as coletividades. Disputou-se a 70.ª final da Taça da Madeira!

Com a presença dos notáveis, tais como, Dr. Jorge Carvalho - Secretário Regional da Educação, Dr. Juan Gonçalves - Vice-Presidente da Direção Regional da Juventude e Desporto, representantes das Câmara Municipais e Direção da AF Madeira, os finalistas proporcionaram um excelente espetáculo de futebol com 5 golos marcados nos 90 minutos.

A formação de Fernando Teixeira, colocou-se a vencer logo aos 18 minutos, chegando com uma vantagem de 0-2 aos 40 minutos, com golos de Miguel Barbosa. O resultado manteve-se até ao soar do apito para o intervalo, ministrado por André Moreira. Depois do descanso, os verde-rubros continuaram a sua toada ofensiva e viram o resultado dilatar para 0-3 através do inevitável Miguel Barbosa, que formulou um hat-trick. A formação de André Rebelo, acreditou nas suas capacidades e marcou dois golos em menos de dois minutos, através de Evandro e Toni Coelho, aos 57 e 58 minutos. Até ao final da partida, diversas oportunidades foram desperdiçadas por ambas as equipas, que poderiam ter mexido no resultado final. 

Depois do final da partida, foi feita uma homenagem ao árbitro André Moreira. André Moreira, madeirense, que actuou no mais alto nível da arbitragem nacional, recebeu do Presidente da AF Madeira, Sr.º Rui Marote, e Presidente do Conselho de Arbitragem da AF Madeira, Prof.º Francisco Costa, reconhecidas lembranças pelos seus serviços prestados. Homenagem, que foi enormemente apoiada pela sua família e amigos que compareceram no Estádio de Câmara de Lobos.

Desta forma, o CS Marítimo, escreve o seu nome na história com a conquista Taça da Madeira de seniores em futebol. O próximo jogo de seniores, será já na próxima época, entre a AD Pontassolense e o CS Marítimo, para disputar a Supertaça. 


Fotografia: Roberto Silva.