O CS Marítimo venceu a empolgante final Taça da Madeira de seniores masculinos em futsal, e levantou o merecido ceptro depois de ter batido o GRC Canicense por 9-5.
Filipe Pontes, abriu o marcador na primeira jogada do ataque do Marítimo. Remate vitorioso que materializou o primeiro de 14 golos que os espetadores que se deslocaram até ao Pavilhão da Bartolomeu Perestrelo presenciaram. De seguida, Leo Severim continuou a contagem, que viria acabar com um 5-2 no apito para o descanso. Leo Severim acabou por bisar, Vlademir, e Pedro Silva marcaram pelas cores do Marítimo. Camacho e Tiago Valentim reduziram a desvantagem.
Na segunda parte, o GRC Canicense apostou tudo na reviravolta do resultado, mas a qualidade da dupla brasileira, Vlademir e Kilmer sobressaiam com 4 golos, sendo os golos de Vlademir, materializados na cobrança de dois pontapés-livre diretos. O GRC Canicense, com Carlos Filipe a atuar como guarda-redes avançado, marcou três golos, sendo eles de Camacho, Tiago Valentim e Rúben Fernandes. Conversões não suficientes para a levar o GRC Canicense à vitória. 

No jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar, a AD São Roque do Faial, venceu o CD Escola Francisco Franco por 1-0, com golo de Dinis. Aos 9 segundos de jogo, o árbitro deu por terminada a partida devido à apresentação de inferioridade numérica do CD Escola Francisco Franco.

O troféu de vencedor foi entregue, a convite do vice-presidente desportivo da AF Madeira - Sr.º José Spínola, pelo Diretor de Serviços da Direção Regional da Juventude e Desporto - Dr. Juan Gonçalves, a Kilmer Ribeiro, capitão da coletividade de Santo António. 

Fotografia: Roberto Silva