Na última final da tarde, os atletas juvenis do CS Marítimo e do CD Escola Francisco Franco elevaram os atributos do futsal, num jogo entusiasmante.
Na primeira parte, a dois minutos do final, Alex fez a diferença pelo CS Marítimo, colocando a sua equipa na frente do marcador. 
Para a segunda parte, os atletas de ambas as formações exigiram o máximo dos árbitros, treinadores e dirigentes, com um jogo rápido e emocionante para gáudio dos adeptos presentes. O golo do empate foi marcado logo no início da segunda parte, relançando a partida. Tento protagonizado pelo goleador da meia-final entre o CD Escola Francisco Franco e SC Porto Santo: Mendez. A 2'34'' do final, o CS Marítimo voltou à liderança do marcador com golo de Carlos Fernandes. A 46 segundos do fim, um ataque do CD Francisco Franco, com João Freitas como protagonista resultou na marcação do castigo da 6.ª falta do Marítimo. Mendez materializou o empate a duas bolas. Quando se adivinhava o desempate pelas grandes penalidades, a rapidez e eficácia do ataque trabalhado do Marítimo fez a diferença com o golo que seria da vitória a 19 segundos do fim. Almeida, capitão, foi o marcador. Como no futsal nada está resolvido até ao apito final do árbitro, Mendez, não conseguiu finalizar em golo um ataque à boca da baliza a menos de 5 segundos do fim, fazendo do CS Marítimo o vencedor da prova. Os diplomas de participação e ceptro de vencedor foram entregues pelo diretor desportivo da AF Madeira, Marco Pereira. 

No jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar, o SC Porto Santo e o CD Ribeira Brava levaram o jogo às grande penalidades com um empate a cinco golos no tempo regulamentar.
Nos primeiros 20 minutos, João Tomás bisou pelo SC Porto Santo e Salvador marcou pelo CD Ribeira Brava, gerando um 2-1 favorável à formação da ilha dourada.
Na segunda parte, João Tomás, a formalizar um hat-trick no jogo, levou o SC Porto Santo para o 3-1. Bernardo Silva e Salvador levaram a partida a um empate a três golos, relançando o encontro. Steve e João Afonso levaram o SC Porto Santo para uma vantagem de dois golos a poucos minutos do final - 5-3, embora a perseverança dos viscondes se fizesse notar com golos de Bernardo Silva e Rui Graça, levando a partida para as grandes penalidades.
Nos penaltis, o CD Ribeira Brava foi melhor com três remates materializados em golos, contra os dois do SC Porto Santo. Pelo Ribeira Brava marcaram Salvador, Bernardo Silva e Ricardo Pestana. Pelo SC Porto Santo, João Tomás começou por permitir a grande defesa de Vitinho, tendo os golos de Steve e Henrique Ferreira não sido suficientes para um melhor desfecho para o clube proveniente do Porto Santo. 

Fotografia: Roberto Silva.