No Estádio Municipal de Machico e no Campo Municipal Tristão Vaz, as nove seleções participantes no Torneio Intermunicípios começaram a sua caminhada desportiva na época 2018/19. Os 162 atletas estiveram presentes frente aos seus adeptos e simpatizantes que fizeram questão de deslocar-se até Machico para atribuir o seu melhor apoio. Sob olhar atento, esteve a equipa técnica regional, para a sua primeira recolha de dados dos talentosos atletas que munirão a Seleção Regional Masculina SUB-14 de futebol 11.

No Estádio Municipal de Machico, a Seleção da Casa - Machico, começou por abrir as hostes frente à estreante Seleção da Calheta. O jogo foi resolvido na segunda parte com golos de Kevin Sousa e Leandro Vieira. No jogo seguinte, a outra Seleção estreante, Ponta do Sol, venceu a Seleção do Funchal Oeste por 4-1. Com um confortável avanço de 3-0 ao intervalo - golos de João Coelho e bis de Filipe Meneses, o resultado final manteve-se com uma vantagem de 3 golos com mais um golo de Filipe Menezes e tento de honra feito através de Alexandre Freitas. Às 11:30, a Seleção de Santa Cruz "recebeu" a Seleção do Norte. A Seleção do Este venceu a congénere do Norte por uns claros 4-0. Tentos de Henrique Arreiol, Rafael Pinto. Flávio Pereira bisou. Seguidamente, as Seleções da Ribeira Brava e de Câmara de Lobos disputaram o quarto jogo do dia no Estádio de Machico. A Seleção Visconde venceu a Seleção de Câmara de  Lobos por 1-0, com golo de Rodrigo Silva. No último jogo do primeiro dia do Torneio, às 13:00, a Seleção do Funchal Este venceu a Seleção do Norte por 1-0. Pedro Tropa, foi o artilheiro de serviço. 

No Campo Municipal Tristão Vaz, o primeiro jogo foi protagonizado pelas Seleções de Santa Cruz e da Ribeira Brava. As Seleções anularam-se com um empate sem golos. Às 10:45, as Seleções do Funchal Este e de Câmara de Lobos subiram para o interior das quatro linhas de jogo para serem protagonistas de um empate a um golo. Com um nulo ao intervalo, Martim Rosa colocou a Seleção da capital na frente do marcador. A vantagem foi anulada a poucos momentos do apito final através do tento de José Costa. Machico, a Seleção da Casa, venceu e convenceu com um triunfo consistente frente à Seleção da Ponta do Sol. Alexandre Carvalho, Rodrigo Perestrelo e Kevin Sousa, foram os atletas que fizeram a diferença. No último jogo, a Seleção da Calheta saiu vencedora do encontro frente à congénere do Funchal Oeste. Até ao intervalo, a Seleção do Funchal Oeste, vencia através do golo de Alexandre Teixeira. O conjunto calhetense deu a volta ao marcador com golos de Marco Gouveia e Diogo Pombo. 

No final do primeiro dia de competição, a Seleção de Machico está destacado na liderança com 6 pontos. É seguida pelas Seleções de Santa Cruz, Ribeira Brava e Funchal Este, com 4 pontos. Com 3 pontos, consiste a Seleção de Câmara de Lobos. As Seleções do Funchal Oeste e do Norte selam a tabela da classificação geral, sem nenhum ponto conquistado.

Filipe Meneses, da Seleção da Ponta do Sol, lidera a lista de marcadores com 3 golos. É seguido por Kevin Sousa - Machico e Flávio Pereira - Santa Cruz, com dois golos. 

A próxima jornada do Torneio Intermunicípios será disputada a partir das 18:00 de amanhã, entre o Estádio de Câmara de Lobos e o Campo Municipal de Santana. 

Calendário de Jogos - V Torneio Intermunicípios
Resultados e classificações - V Torneio Intermunicípios


Fotografia: Roberto Silva