A representação da Madeira a nível de Seleções na época 2018/19 começa amanhã, dia 27 de dezembro, com o primeiro jogo frente à congénere de Lisboa. 

A preparação dos nossos atletas começou no passado dia 30 de outubro, com um treino conjunto de 26 atletas em Câmara de Lobos. Foi o início de uma caminhada, com 10 treinos, onde o crescimento contínuo de qualidade e experiência dos nossos atletas serão colocados à prova já a partir de amanhã, frente a uma das Seleções mais capazes do País: Lisboa. Até ao final, dia 30 dezembro, os nossos atletas poderão colocar em prática toda a sua qualidade e irreverência diante das congéneres de Bragança, Beja e Guarda.

A Seleção da Madeira, durante o Torneio Interassociações, obteve os seguintes resultados: 
27/12/2018 - 11:30 - AF Lisboa-AF Madeira - Pavilhão Desportos Vila Real
28/12/2018 - 09:30 - AF Bragança-AF Madeira - Pavilhão Dr. Francisco Gomes Costa - Vila Pouca de Aguiar
29/12/2018 - 11:30 - AF Beja-AF Madeira - Pavilhão Dr. Francisco Gomes Costa - Vila Pouca de Aguiar
30/12/2018 - 09:00 - AF Guarda-AF Madeira - Pavilhão Municipal de Murça

Para a representação da Madeira, o Mister Bruno Salgado selecionou os seguintes atletas:
Timóteo Andrade - CS Marítimo, Rafael Martins - CD Escola Francisco Franco, Rui Martins - CS Marítimo, Carlos Fernandes - CS Marítimo, Bernardo Gouveia - CDR Santanense, Alcino Silva - SC Porto Santo, Martim Neves - SC Porto Santo, Bernardo Silva - CD Ribeira Brava, João Mendes - CDC Porto Moniz, Tomás Silva - SC Porto Santo, Leandro Mendes - GD Estreito e João Santos - CD Escola Francisco Franco.

O percurso da Seleção da Madeira neste Torneio Interassociações adivinha-se árduo. Embora o caminho seja difícil, a qualidade do atleta madeirense fará a diferença, primando pela raça e determinação. Traços que nos definem e vingarão o nome da Madeira à semelhança das grandes exibições efetuadas, especialmente na época passada, onde a Madeira saiu dignificada em Braga, com a conquista do Torneio Interassociações SUB-18 Masculino em Futsal.

Boa sorte, malta!

-

ATUALIZAÇÃO

A Seleção da Madeira obteve os seguintes resultados: 

AF Lisboa 15 - 1 AF Madeira
AF Bragança 4 - 1 AF Madeira
AF Beja 13 - 1 AF Madeira
AF Guarda 5 - 2 AF Madeira

Ressalve-se a importância da participação dos nossos atletas neste Torneio para o seu crescimento pessoal e desportivo, com a observação dos treinadores e Selecionadores Nacionais de Futsal. Observação, que mereceu os comentários positivos de Jorge Braz - Selecionador Nacional da Seleção Campeã da Europa em Futsal, que registou melhoras, e crescimento da qualidade do futsal praticado pelos nossos jovens, demonstrativo do empenho dos nossos agentes desportivos e atletas no aumento da prática e níveis competitivos do futsal na Madeira.

Agradecemos a vossa participação, jogadores.


Fotografia: Roberto Silva