Foi no Campo do 1.º Maio que as jogadoras deram o máximo pelas suas cores, numa manhã que ficou repleta de futebol e fair play.

As atletas da ADCR Bairro da Argentina, CF Caniçal e CS Marítimo atuaram e provaram toda a sua determinação neste momento de competição e formação. Pela Seleção da Madeira, estiveram jogadoras de diversas coletividades regionais, as quais: AD Camacha, AD Pontassolense, ADRC "Os Xavelhas", CE "O Liceu", CS Juventude Gaula, Estrela da Calheta FC, GD Estreito, GRC Canicense e Juventude AC.

Nos dois primeiros jogos, com início às 10:00, encontraram-se ADCR Bairro da Argentina com a Seleção da Madeira, e CF Caniçal  com o CS Marítimo. A ADCR Bairro da Argentina, venceu a Seleção da Madeira com golo de Maria Pereira. Do outro lado do meio-campo, o CS Marítimo venceu o CF Caniçal por 0-3, como golos de Sara Teixeira, Ana Nóbrega e um auto-golo de Clara Santos. 

Às 10:30, efetuaram-se os jogos 3 e 4: Seleção da Madeira com o CF Caniçal e CS Marítimo com a ADCR Bairro da Argentina. A Seleção da Madeira venceu confortavelmente a coletividade do Caniçal por 4-1, com golos de Clara Pereira, Lara Pestana, Carolina Nunes e Constança Coelho. Ana Silva marcou o tento de honra do CF Caniçal. Num jogo de grande disputa e garra, a ADCR Bairro da Argentina venceu o CS Marítimo com golos de Maria Pereira e Margarida Fernandes. O golo de Sara Teixeira não foi suficiente para derrotar a formação de Câmara de Lobos. 

Na última jornada da manhã, o CS Marítimo e a Seleção da Madeira empataram a um golo, sendo as marcadoras, Carolina Ferreira pelo CS Marítimo e Lara Pestana pelas cores azul e amarela da Seleção Regional. A ADCR Bairro da Argentina venceu por 5-0 o CF Caniçal, com golos de Samanta Freitas, Margarida Pereira, Luana Sousa e bis de Maria Pereira. 

Com o registo imaculado de três vitórias em três jogos, a ADCR Bairro da Argentina saiu vencedora na 2.ª Concentração, estando na frente da competição com as duas concentrações ganhas. 

Com estes seis jogos, as jogadoras madeirenses deram mais um passo na sua formação desportiva. Formação que será exponenciada com mais concentrações do Campeonato Divisão de Honra Regional de Infantis Femininas nas próximas semanas. 

A AF Madeira agradece aos clubes participantes, ao CD 1.º Maio e à equipa da arbitragem que foi composta somente por mulheres - Estéfana Vieira, Ana Maria Vieira e Nicole Sá, que fazem desta competição um êxito do futebol formação de mulheres.

Poderá ver todos os momentos do evento, na seguinte FOTOGALERIA.

Fotografia: Roberto Silva