Foi dado mais um passo! As jogadoras que hoje estão a garantir o crescimento do futebol de mulheres a nível regional, estiveram no Caniçal para disputar a 3.ª Concentração do Campeonato Divisão de Honra Regional de Infantis Femininas. 

Com o quadro competitivo, e equipas já conhecidas - ADCR Bairro da Argentina, CF Caniçal e CS Marítimo, foram dados mais uns minutos de aprendizagem e competição sob o bom entendimento do fair play e solidariedade.

Às 10:00, Filipa Rebelo e Ana Maria Vieira deram a ordem para o pontapé de saída do início da manhã desportiva. 
A Seleção da Madeira venceu a coletividade do Marítimo por 2-0, com um auto-golo de Sandra Batista e finalização certeira de Constança Coelho. No campo 2, a ADCR Bairro da Argentina venceu a formação da casa por 1-3, sendo o CF Caniçal a marcar o primeiro tento do jogo através de Ana Margarida Silva. A coletividade de Câmara de Lobos deu a volta ao marcador e chegou ao final do jogo com vantagem de 2 golos, através do hat-trick de Maria Pereira. 

Nos jogos das 10:30, a Seleção da Madeira foi a única vencedora dos dois encontros. Venceu o CF Caniçal através do bis de Carolina Nunes e golo de Constança Coelho. No outro jogo, a ADCR Bairro da Argentina e o CS Marítimo empataram a um golo. Laura Gomes marcou pelas leoas do Almirante Reis, sendo Maria Pereira, a colocar a igualdade no marcador com o seu quarto golo da manhã. 

Na última jornada, nos jogos 5 e 6, a Seleção da Madeira estava na frente desta terceira concentração, sendo o jogo com a ADCR Bairro da Argentina a decidir o vencedor da manhã de futebol. Com o decorrer do encontro, o golo de Margarida Pereira concedeu a vitória da partida e da concentração à formação de Câmara de Lobos. Ao mesmo tempo, o CS Marítimo venceu o CF Caniçal por 2-0, com golos de Ana Margarida Nóbrega e Carol.

Com estes resultados, a ADCR Bairro da Argentina está na frente da prova, tendo triunfado em todas as três concentrações realizadas. 

A Associação de Futebol da Madeira agradece ao CF Caniçal por ter cedido o seu reduto e por ajudar a implementar o fomento do futebol feminino a nível regional, que está todos os dias a ganhar valores incontornáveis. Agradece também a participação dos outros clubes que participaram com equipas completas de jogadoras - ADCR Bairro da Argentina e CS Marítimo, além das formações que muniram a Seleção da Madeira, nomeadamente: AD Camacha, AD Pontassolense, ADRC "Os Xavelhas", CS Juventude Gaula, CE "O Liceu", GD Estreito, GRC Canicense, Estrela da Calheta FC e Juventude AC. Agradecimento extensível ao Conselho de Arbitragem por colocar no terreno as árbitras Ana Maria Vieira e Filipa Rebelo, sob coordenação de Marco Rebelo. 

VEJA TODAS AS FOTOGRAFIAS


Fotografia: Roberto Silva