Foi com muita energia positiva e vontade que as mulheres de amanhã entraram dentro do terreno de jogo para uma manhã cheia! 

Na sub-categoria de infantis - 13 anos - o vencedor foi decidido somente através das grandes penalidades, demonstrando o grande equilíbrio que justificou o nulo no final do tempo regulamentar. O Centro de Treino de Futebol Feminino da Madeira SUB-13, sob as ordens de Nuno Cruz, acabou por derrotar a ADCR Bairro da Argentina, sagrando-se vencedor da sua categoria. Nos jogos de apuramento da classificação final, o CS Marítimo ficou com a terceira posição, depois de ter derrotado o CF Caniçal por 2-0.

As iniciadas do CS Marítimo passearam pelo relvado do Campo de Futebol do 1.º Maio, e venceram todos os seus jogos. As comandadas de Andreia Neves acabaram com 12 pontos e um score de 19-0. Com estes resultados estabeleceram-se na posição mais alta da tabela classificativa. O Centro de Treino de Futebol Feminino SUB-15, ao comando de Bruno Salgado, acabou por ficar no segundo lugar, com 6 pontos. A Escola BS/PE da Calheta, com a sua equipa de atletas SUB-15, findou a tabela classificativa, em terceiro lugar.

Poderá consultar todos os resultados no seguinte documento: 
Festa do Futebol Feminino - Fase Regional - Madeira - 16-03-2019 - Resultados

Com esta concentração foi dado mais um passo para o desenvolvimento progressivo e consistente do futebol de mulheres na Madeira. 

A Associação de Futebol da Madeira, agradece a todas as equipas participantes, especialmente às equipas da Escola BS/PE da Calheta e à Escola de Futebol João Inácio pela sua participação fora do seu âmbito desportivo, tendo todos os clubes dado oportunidade às jogadoras de hoje e mulheres de amanhã em terem mais uns minutos de dedicação, intensidade e fair play que as fará crescer no âmbito desportivo e pessoal. 
Agradecemos também a Empresa de Cervejas da Madeira pelo apoio, à FPF, DRJD, Desporto Escolar, à Câmara Municipal da Calheta e ao CD 1.º Maio por ajudar na edificação de mais uma Festa do Futebol Feminino. 

FOTOGALERIA

Fotografia: Roberto Silva