Foram os primeiros minutos do X Torneio Madeira Jovem. 

No Complexo Desportivo do CF Andorinha, a Seleção da Madeira e a ADRC "Os Xavelhas" deram o pontapé-de-saída na competição juvenil. O jogo decorreu de feição à Seleção da Madeira, tendo chegado ao intervalo a vencer por 2-0, como golos de Martim Correia - 26 minutos, e de Flávio Pereira bem perto do apito para o intervalo de Renato Silva. Na segunda parte, a formação de Câmara de Lobos chegou a igualar a partida através do tento de João Paulo Sá, aos 37 minutos, na conversão de uma grande penalidade e de João Faria, aos 50 minutos. Quase ao cair do pano, Tomás Henriques, num corte infeliz, colocou a bola dentro da sua baliza, dando vantagem à Seleção de Humberto Fernandes. 

Em Câmara de Lobos, enquanto decorria o primeiro jogo no Complexo de Futebol do Andorinha, o CSD Câmara de Lobou "recebeu" o campeão regional: CS Marítimo. A formação do Funchal venceu categoricamente o CSD Câmara de Lobos por 0-5, com golos de Kevin Sousa, bis de Bernardo Gomes, João Freitas e de Tomás Gonçalves. Falta ressalvar que ao intervalo o resultados estava farorável ao CS Marítimo por 0-2.

No último jogo da tarde, o CD Nacional e o Juventude AC mediram forças. O CD Nacional venceu por 5-0 o Juventude AC, estando a vencer ao intervalo por 3-0. Na primeira parte marcaram pelos alvi-negros, João Oliveira, Tiago Sousa e Filipe Gonçalves. Na segunda parte, dilataram a vantagem, João Freitas e Hélder Baltasar.

Para terminar a primeira jornada do torneio, faltam jogar Jersey FA e o CF Andorinha. Embate que decorrerá amanhã, no Complexo Desportivo do CF Andorinha, a partir das 10:00. 

Ainda no dia de amanhã, teremos a segunda jornada. Jogos que decorrerão no Complexo Desportivo do CS Marítimo e na Cidade Desportiva do Nacional. Os primeiros dois jogos estão marcados para as 15:00, e os seguintes para as 17:00. 

Na liderança dos marcadores vai Bernardo Gomes, dois tentos apontados. 

X Torneio Madeira Jovem - Programa de jogos


Fotografia: Roberto Silva