O primeiro jogo do dia foi no Cristiano Ronaldo Campus Futebol Estádio, onde se encontraram a Seleção da Madeira SUB-14 e o CD Nacional. Numa disputa acesa pela final, embora com enorme fair-play e alto nível competitivo que foi a tónica do encontro, a formação de Nelson Silva que levou a melhor sobre a Seleção da Madeira SUB-14 com um triunfo por 1-2. O marcador foi aberto através de João Freitas, aos seis minutos da primeira parte. Até ao apito do intervalo, ao dispor de Roberto Santos, Gustavo Rodrigues, num remate espetacular fez o golo do empate. Até ao final do encontro, o CD Nacional passou à vantagem, com um golo aos 59 minutos de Guilherme Nunes.
Às 10:00, no primeiro jogo do dia no Campo de Futebol do 1.º Maio, o CS Marítimo e Jersey FA proporcionaram um belo espetáculo aos presentes com seis golos no encontro. O CS Marítimo esteve em vantagem ao intervalo por 2-0, através das finalizações de Tiago Roque e Francisco Gomes, mas embora a vantagem dilatada de 3-0 aos 35 minutos, através de Filipe Meneses, Jersey FA não desistiu do encontro e empatou a partida através do bis de Charlie Yates e golo de Noah Trench.

Nos últimos dois jogos da terceira jornada, no Cristiano Ronaldo Campus Futebol Estádio, o CF Andorinha "recebeu" e venceu o CSD Câmara de Lobos por 2-0. Foi uma vitória construída na primeira parte através dos golos de Tomás Nunes e Valter Santos, aos 6 e 25 minutos respetivamente.
No Campo de Futebol do 1.º Maio, o Juventude AC fez os primeiros pontos na prova ao ter vencido a formação da ADRC "Os Xavelhas". A formação dos Salesianos do Funchal liderou o marcador desde a primeira parte até ao final do encontro, tendo marcado nos primeiros 30 minutos através de Luís Aguiar. Depois do intervalo, aos 58, Rodrigo Nóbrega dilatou a vantagem. João Gouveia, da ADRC "Os Xavelhas" selou o resultado final em 1-2 já nos descontos.

Os jogos da 2.ª fase, para apuramento da classificação final, decorrerão entre o Campo "A" e o Campo "B" do Complexo Desportivo da Camacha.
Com os resultados apurados, o CD Nacional e o CS Marítimo disputarão o acesso à taça de vencedor da prova, às 11:45, no Campo "B". Para a designação do último lugar do pódio, a Seleção da Madeira SUB-14 e o CF Andorinha medirão forças, às 10:00, no Campo "B". Para apuramento do 5.º e 6.º classificado, o Jersey FA e Juventude AC são os apurados e irão a jogo às 11:45 no Campo "A". As formações participantes de Câmara de Lobos - ADRC "Os Xavelhas" e CSD Câmara de Lobos, disputarão os últimos lugares da tabela classificativa, a partir das 10:00, no Campo "A".

X Torneio Madeira Jovem - Flyer

Na frente dos marcadores vai Charlie Yates de Jersey FA, com 4 golos. É seguido por 7 atletas com dois golos marcados.

Resultados - Dia 3 - X Torneio Madeira Jovem

Fotografia: Roberto Silva