A nível regional, o Campeonato Divisão de Honra Regional de Seniores em futebol está ao rubro, estando a o CSD Câmara de Lobos e a AD Camacha separados por três pontos a duas jornadas do fim. O CSD Câmara de Lobos recebe o CF Andorinha no seu reduto e a AD Camacha irá até ao Estádio de Machico defrontar a formação local. De igual indefinição está o CR 1.ª Divisão, estando a ADRC "Os Xavelhas" e o Estrela da Calheta FC na luta pelo troféu. Ambos estão separados por 4 pontos, com vantagem para a formação de Câmara de Lobos.

A Taça da Madeira de Juniores em futebol entrou na fase decisiva: 1/4 final. O primeiro encontro será efetuado neste fim-de-semana entre a AD Pontassolense e o CF Andorinha, estando os encontros com as formações a participar a nível nacional (Marítimo da Madeira Futebol SAD, CD Nacional e União da Madeira Futebol SAD), agendados para a próxima terça e quarta-feira.

No futsal, a AD São Roque do Faial e o CD Nacional estão igualados com 40 pontos. A AD São Roque do Faial receberá o CS Marítimo "B", e o CD Nacional receberá a ACD Jardim da Serra. 

Listagem de jogos - AF Madeira - 04-05-2019 a 10-05-2019.pdf
Ocupação de campos - AF Madeira - 04-05-2019 a 10-05-2019.pdf


A Liga NOS terá neste fim-de-semana a 32.ª jornada. O Marítimo da Madeira receberá amanhã, às 15:30, no Estádio do Marítimo, o 4.º classificado da Liga: o SC Braga SAD. O Nacional da Madeira terá uma deslocação difícil ao reduto do Vitória de Guimarães. O Estádio D. Afonso Henriques receberá o encontro que poderá ser decisivo para a permanência do Nacional da Madeira na Liga NOS, às 20:00 de domingo.

Liga NOS

O Marítimo da Madeira Futebol SAD teve uma participação brilhante na segunda fase da manutenção e descida da Liga Revelação, que premiou a sua participação na Taça Revelação, com os outros sete melhores emblemas da Liga Revelação. O primeiro jogo do Marítimo da Madeira Futebol SAD na Taça Revelação, é a contar para os quartos-de-final, e está agendado para as 11:00 de amanhã, no Estádio de Machico, frente ao CD Aves SDUQ. Se passar a eliminatória, o Marítimo da Madeira Futebol SAD, jogará na próxima terça-feira às 16:00, frente ao SL Benfica ou Estoril SAD, na condição de visitante. Em caso de nova vitória, disputará a final, no dia 11 de maio, às 17:00, em local a designar. 

Liga Revelação - 2.ª Fase - Manutenção/Descida
Taça Revelação - 1/4 Final

No Campeonato de Portugal, teremos neste fim-de-semana desportivo a penúltima jornada da competição. O União da Madeira Futebol SAD irá visitar o laterna vermelha da série, o SC Mêda. O Marítimo da Madeira Futebol SAD será visitado pelo Gondomar SC. Os encontros estão agendados para as 17:00 de domingo. Na última jornada, teremos o dérbi entre o Marítimo da Madeira Futebol SAD e o União da Madeira Futebol SAD, em Santo António. Neste momento, as formações madeirenses estão distanciadas por dois pontos. 

Campeonato de Portugal - 1.ª Fase - Série "B" - 33.ª jornada

O Campo do CD 1.º Maio receberá às 16:00 de domingo o encontro da 10.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores "A" da I Divisão. O embate será frente ao Vitória de Setúbal SAD.

Campeonato Nacional de Juniores "A" - I Divisão - 2.ª Fase - Zona Sul - Manutenção/Descida - 10.ª jornada

Na II Divisão de juniores em futebol, haverá dérbi na Academia Desportiva do União. O União da Madeira Futebol SAD receberá o Nacional da Madeira Futebol SAD, às 17:00 de amanhã.

Campeonato Nacional de Juniores "A" - II Divisão - 2.ª Fase - Subida - Zona Norte - 9.ª jornada

Na Liga BPI, o CS Marítimo receberá o Vilaverdense FC que está nesta penúltima jornada relegado ao Campeonato Nacional de Promoção. O encontro será às 16:00 de domingo, no Complexo Desportivo do Andorinha. 

Liga BPI - 21.ª jornada

No futsal, o CS Marítimo jogará em casa pela última vez nesta época desportiva para o Campeonato Nacional de Futsal de II Divisão. O encontro será frente ao CCDS Casal Velho, às 16:00 de amanhã, no Pavilhão do Marítimo. 

Campeonato Nacional II Divisão em Futsal - 2.ª Fase - Manutenção/Descida - Série "E" - 6.ª jornada

O Campeonato Nacional de Juniores "A" SUB-19 em Futebol 9 terá folga até ao fim-de-semana 18 e 19 de maio, estando as juniores do Marítimo preparadas para jogar neste fim-de-semana desportivo a nível regional, para a Taça da Madeira em futsal. Nas Taças Nacionais de Seniores Femininas e Juniores "A" Masculinos em futsal, o GD APEL e o CS Marítimo, respetivamente, tiveram a primeira jornada da 2.ª fase adiada para os dias 1 e 6 de junho.