A festa da Taça foi antecedida por um almoço de confraternização que juntou Jorge Carvalho - Secretário da Educação em representação do Governo Regional, Ricardo Franco - Presidente da Câmara Municipal de Machico e vereadores, Alberto Olim - Presidente da Junta de Freguesia de Machico, Emanuel Santos - Presidente da Junta de Freguesia do Caniçal, Duarte Fernandes - Presidente da Junta de Freguesia do Porto da Cruz e os presidentes das formação em jogo, Lino Melim pelo CF Caniçal e Marco Câmara pela AD Porto da Cruz. Estiveram ainda presentes diretores de ambas as formações finalistas. Em representação da AF Madeira, estiveram à mesa, Rui Marote, líder máximo, José Spínola - Vice-Presidente Desportivo da Direção, Francisco Costa - Presidente do Conselho de Disciplina e Élio Fernandez - Vogal do Conselho de Disciplina. 

Durante do almoço, o Presidente da Direção da AF Madeira, o Secretário Regional da Educação e o Presidente da Câmara de Machico proferiram umas palavras alusivas ao evento. 

Este momento de confraternização é crucial para o desenvolvimento cooperativo entre as entidades presentes, com o objetivo de fazer crescer as condições da prática da modalidade neste concelho da RAM.