Durante a sessão de trabalho, Rui Marote e Alexandre Temtem, auscultaram os problemas apresentados pelos filiados participantes no Campeonato de Portugal, Campeonato Nacional II Divisão de Futsal, e Taça de Portugal PLACARD de Futebol e Futsal, mantendo uma relação estreita e colaborativa na resolução dos problemas e atenuo das dificuldades apresentadas pelos filiados.



Os problemas apresentados pelos filiados participantes no Campeonato de Portugal, prendem-se sobretudo com o número de frequências de viagens para o aeroporto do Porto, o valor, e os horários praticados que dificultam a gestão de realização de jogos da AD Camacha, CSD Câmara de Lobos, Marítimo da Madeira Futebol SAD, União da Madeira Futebol SAD e seus adversários aquando do jogo a realizar na Madeira.
A AD Camacha, apresentou a sua preocupação, em ser a única participante na série "B" do Campeonato de Portugal, devido à sobrecarga a nível financeiro em deslocações, e de saúde pública com a receção de mais equipas na Madeira, ao invés do que aconteceria se milita-se na série "C", juntamente com o CSD Câmara de Lobos, Marítimo da Madeira Futebol SAD e União da Madeira Futebol SAD. 

Foram ainda apresentadas dificuldades no planeamento e gestão da época desportiva, após a saída da resolução do Governo Regional na autorização da retoma da livre prática desportiva para os seniores, a poucos dias do início das competições.

Os moldes de realização dos testes para a detenção do COVID-19 aos jogadores e equipas técnicas, foram também motivos de apreciação pelos filiados, quer do futebol e futsal.

A Direção da AF Madeira, assumiu o compromisso de continuar a salvaguardar os interesses dos filiados, junto das entidades governativas e desportivas a nível nacional e regional, pelo melhor desenvolvimento das competições, em tempos atípicos de pandemia de COVID-19. 

Fotografias e texto: Roberto Silva