Além de Rui Marote, receberam os Presidentes dos clubes para a reunião de trabalho: José Spínola - Vice-Presidente Desportivo da Direção da AF Madeira, Humberto Fernandes - Diretor Técnico Regional, Nuno Cruz - Coordenador do Futebol Feminino e Acácio Machado - Coordenador do Futsal. 



Durante a noite de trabalhos, foram discutidos diversos assuntos de interesse mútuo para a AF Madeira e os clubes filiados - desde o esclarecimento da Resolução n.º 727/2020 emanada pelo Governo Regional, a problemática da sobreutilização de recintos desportivos, que obriga a uma gestão mais criteriosa dos mesmos em tempos de pandemia de COVID-19, o transporte reduzido de atletas nos meios de transporte dos Clubes e o início programado das competições.

Além de ouvir-se os problemas dos filiados, e ajudar-se a resolvê-los, a AF Madeira, na pessoa do Presidente da Direção, agradeceu e reconheceu o trabalho dos filiados no Processo de Certificação de Entidades Formadoras, que permitiu à AF Madeira liderar a tabela de maior percentagem de entidades certificadas por filiados das Associações Distritais e Regionais do País.

Após a sessão de esclarecimentos e debate, foram realizados os sorteios das competições de seniores masculinos e femininos de futebol e futsal, que terão início, em novembro.

Amanhã, quinta-feira, serão recebidos os representantes dos participantes nas competições de juniores masculinos e femininos em futebol e futsal, para uma reunião de trabalho e realização dos sorteios das respetivas competições.

Fotografias e texto: Roberto Silva