Num jogo extasiante, o CD Escola Francisco Franco e o CS Marítimo protagonizaram uma grandiosa final no Pavilhão de Santana. Um fenomenal espetáculo desportivo. Com um equilibrado 3-3 ao intervalo, e a perder por 6-4 a poucos minutos do fim, o grupo escolar deu a volta ao marcador e levou de vencida a partida. Com a vitória por 8-6, o conjunto da Escola Francisco Franco levantou novamente o ceptro de vencedor da Taça da Madeira de juniores de futsal, depois de na época passada tê-la conquistado frente ao CS Marítimo, no Pavilhão do Curral das Freiras. 

No jogo anterior, o CD Curral das Freiras venceu a formação do CDR Santanense por 5-1, e arrecadou o último lugar do pódio. O CDR Santanense, fechou a sua participação em quarto lugar. 

No sábado, as meias-finais decorreram no Pavilhão do Porto da Cruz. O CS Marítimo venceu o CDR Santanense por 4-3 e o CD Escola Francisco Franco venceu o CD Curral das Freiras por 4-1. 

Com esta final four, foi levantada a primeira Taça da Madeira da época 2016/17. Finais, que decorrerão até junho, em futebol e futsal masculino, e também feminino. 

A Associação de Futebol da Madeira agradece a todos os adeptos e simpatizantes dos Clubes e modalidade que se juntaram no Porto da Cruz e em Santana durante dois dias, quais enalteceram e valorizaram o desporto.

Fotografia: Roberto Silva