A tarde de futebol no Campo Adelino Rodrigues começou com o jogo entre as Seleções de Machico e do Norte. A Seleção de Machico arrecadou a 7.ª posição da tabela através de uma vitória imposta por 6-0. Às 15:30, as Seleções de Câmara de Lobos e do Funchal Este debateram-se para alcançar o 5.º lugar. Lugar arrecadado pelo conjunto de Câmara de Lobos depois de uma vitória por 2-0. Às 17:00, as Seleções da Ribeira Brava e do Oeste reeditaram o dérbi da zona oeste ocorrido na primeira fase. O resultado mostrou-se idêntico ao decorrido no Paul do Mar, 3-1 para a Seleção do Oeste. Com esta vitória, a Seleção do Oeste apoderou-se do último lugar do pódio, o 3.º lugar. A grande final, foi disputada pelas Seleções do Funchal Oeste e de Santa Cruz. A Seleção de Santa Cruz interrompeu o seu registo imaculado frente à Seleção do Funchal Oeste depois de ter perdido por 1-0 no jogo decisivo.

Além do prémio de vencedor do torneio atribuído ao Funchal Oeste, através do Diretor Regional, Dr. David Gomes, foram ainda atribuídos os seguintes prémios: melhor marcador a Filipe Menezes da Seleção do Oeste, que marcou 12 golos. Prémio entregue pelo Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Dr. Filipe Sousa. João Sousa, guarda-redes da Seleção de Santa Cruz, recebeu o prémio de guarda-redes menos batido, das mãos do Dr. Aleixo Abreu, Vereador da Câmara Municipal da Calheta. A Seleção do Norte foi galardoada com o prémio fair play através das mãos do vice-presidente desportivo da AF Madeira, Sr.º José Spínola. Prémio entregue ao Presidente do CDC Porto Moniz, em representação da Seleção que agrega atletas dos Municípios do Porto Moniz, São Vicente e Santana. Além das distinções e ceptros atribuídos, a todas as Seleções participantes foram ainda atribuídas lembranças e diplomas de participação para os seus atletas. A empresa Vieira's Sports Law distinguiu ainda os atletas escolhidos para o onze ideal com um pequeno troféu. Foram escolhidos: Guarda-redes: Pedro Câmara - Seleção Funchal Oeste. Defesas: Leandro Nóbrega - Seleção Funchal Oeste, Tiago Aguiar - Seleção Santa Cruz e Bernardo Antão - Seleção Funchal Oeste. Médios: David França - Seleção Santa Cruz, João Menezes - Seleção Oeste, Tomás Franco - Seleção Funchal Oeste, Rodrigo Nunes - Seleção Oeste e Helder Baltasar - Seleção Oeste. Atacantes: Guilherme Nunes - Seleção Funchal Oeste e Tomás Gouveia - Seleção Santa Cruz.

A Associação de Futebol da Madeira, agradece a todos os participantes, desde atletas, encarregados de educação, patrocinadores, Clubes e Câmara Municipais pelos apoios atribuídos, que engrandeceram e tornar este torneio uma referência a nível regional. 

Fotografia: Roberto Silva