Os 162 atletas das nove seleções municipais, terão a oportunidade de demonstrar a sua qualidade nos 42 jogos agendados e fazer vingar a camisola do município onde residem. Os atletas participantes, terão uma grande oportunidade para apresentar os seus atributos e fazer-se constar no leque de opções para integrar a Seleção da Madeira SUB-14 da época 2018/19, que participará em diferentes eventos regionais - Torneio Marítimo Centenário, Torneio Madeira Jovem, Sales Cup, entre outros -, e no prestigiado Torneio Lopes da Silva, em conjunto com as restantes 21 seleções das Associações Distritais e Regionais do País.

A grande novidade desta edição, é a separação da Seleção do Oeste nas respetivas Seleções da Calheta e Ponta do Sol. Outra novidade, é a possibilidade da integração de atletas SUB-15, até uma percentagem de 50% total da Seleção, para fomento de maior competitividade. Além do aumento do número de seleções e da integração de atletas SUB-15, o factor novidade consta também no triangular a efetuar no último dia da competição entre as seleções colocadas entre a 7.ª e a 9.ª posição da primeira fase. Esses jogos serão de 34 minutos, a divididos em duas partes de 17 minutos, à semelhança dos jogos da primeira fase. Os jogos de apuramento entre o 3.º e o 6.º classificado serão disputados em duas partes de 30 minutos. A grande final, terá duas partes de 35 minutos, totalizando 70 minutos de jogo.

A cerimónia de abertura decorrerá no Estádio de Machico, no próximo domingo, dia 15 de julho, a partir das 09:00. Ainda no domingo, as nove seleções irão para o terreno de jogo do Estádio de Machico e do Campo Municipal Tristão Vaz para disputar o melhor resultado possível dentro das leis de jogo e as melhores práticas do fair play. Os jogos irão decorrer durante a semana - à exceção da quarta-feira, até ao sábado, dia 21 de julho, onde irão disputar-se os jogos para apuramento da classificação final.

Os jogos da fase final decorrerão no Estádio Municipal da Ribeira Brava, a partir das 13:00 do sábado, dia 21 de julho. Depois da final decorrerá a cerimónia de encerramento com a atribuição de prémios ao melhor marcador, ao guarda-redes menos batido, à seleção fair play e à seleção vencedora do torneio. 

V TORNEIO INTERMUNICÍPIOS - PROGRAMA DE JOGOS

V TORNEIO INTERMUNICÍPIOS - DOCUMENTO INFORMATIVO