Está apurada a classificação da primeira fase da 5.ª edição do Torneio Intermunicípios. Com os finalistas apurados, os outros participantes ficaram a conhecer, depois dos jogos de hoje, quais os lugares para que irão lutar nesta tarde sábado. 

Na Cidade Desportiva do Nacional, mais concretamente no Cristiano Ronaldo Campus Futebol Estádio, a Seleção de Câmara de Lobos começou por colocar de parte qualquer dúvida sobre os finalistas de amanhã. Com uma vitória gorda sobre a congénere da Calheta, por 0-6, os selecionados de Câmara de Lobos deixaram a formação do Oeste arredada de poder participar na disputa do título conjuntamente com Machico. Em caso de dupla vitória da Calheta, totalizando os 16 pontos, a formação tinha vantagem sobre Santa Cruz devido à vitória sobre a mesma no passado dia 16 de julho, no Estádio de Câmara de Lobos. Durante o jogo, João Ferraz, Pedro Nóbrega e Guilherme Sardinha colocaram os câmaralobenses na frente até ao intervalo. Na segunda parte João Ferraz fez o seu segundo golo, tendo José Costa e Daniel Faria dilatado a confortável vantagem.
No segundo jogo no Cristiano Ronaldo Campus, o dérbi do Funchal. Funchal Este recebeu o Funchal Oeste. Alexandre Freitas foi o único marcador do encontro, tendo angariado os três pontos para o Funchal Oeste. 
No jogo seguinte, o Funchal Este voltou a jogar, tendo recebido os calhetenses. Durante os 34 minutos de jogo, o placard não se movimentou. O jogo acabou como começou, a zeros. 
No último jogo da tarde funchalense, a Seleção de Câmara de Lobos, venceu o Funchal Oeste por 0-2. Marcaram João Ferraz, na primeira parte, e Pedro Nóbrega na segunda. 

Na Ponta do Sol, a Seleção local venceu categoricamente a formação do Norte. Filipe Meneses foi a figura da tarde ao ter apontado quatro dos seis golos da Ponta da Sol. O resultado final fixou-se em 6-1. Pela cor azul da Ponta do Sol, marcaram ainda Rúben Varela e João Abreu. Pelo Norte, apontou Diogo Catanho. 
No segundo e último jogo da tarde, a Seleção da Ribeira Brava venceu por 0-1 a Seleção do Norte. A seleção visconde liderou o marcador através do golo de Cristiano Sousa. 

Com todos os resultados apurados, Machico lidera a tabela classificativa da primeira fase. Seguindo-se Santa Cruz, Ribeira Brava, Câmara de Lobos, Calheta, Ponta do Sol, Funchal Oeste, Funchal Este e Norte, respetivamente. 

Para apuramento da classificação final, todas as Seleções irão concentrar os seus jogos no Estádio Municipal da Ribeira Brava.
As Seleções do Norte, Funchal Este e Funchal Oeste farão um triangular a partir das 13:00. Às 16:00 irá disputar-se o jogo entre a Calheta e a Ponta do Sol, para a apuramento do 5.º e 6.º lugar. Às 17:30, o jogo de apuramento do 3.º e 4.º lugar entre as Seleções da Ribeira Brava e de Câmara de Lobos. A final, será a partir das 19:00 entre as formações do Este: Machico e Santa Cruz. 

V TIM - RESULTADOS - DIA 5.pdf
V TIM - PROGRAMA DE JOGOS - FINAL.pdf


Fotografia: Roberto Silva