Com a presença de pais, familiares, amigos e simpatizantes, o CS Marítimo e o CD Nacional disputaram um bom jogo de futebol de formação, em que o resultado acabou por sorrir ao CS Marítimo.
O resultado final foi construído na primeira parte. Logo após ao apito inicial, Nuno Pereira, ao tentar cortar um cruzamento vindo da direita do ataque do Marítimo, colocou a bola dentro da baliza alvinegra. Estava a decorrer o segundo minuto da primeira parte. Numa jogada do ataque verde-rubro, Filipe Menezes, fez o segundo da formação do almirante reis aos 28 minutos.
Até ao final, especialmente na segunda parte, o CD Nacional tentou inverter o resultado com boas jogadas de ataque, mas o resultado acabou por permanecer inalterado. 

Com esta conquista, o CS Marítimo arrecadou as três Supertaças de futebol formação em disputa na época 2018/19: juniores, juvenis e iniciados. 

Esta Supertaça abre as portas da nova época desportiva para esta geração de atletas. Os iniciados entrarão dentro das 4 linhas dos terrenos de jogo da ilha no próximo fim-de-semana, com o Campeonato Divisão Honra Regional e Campeonato Regional de 1.ª Divisão.


Fotografia: Roberto Silva