Vasco Fernandes, atleta do Juventude AC desde os primeiros toques na bola, é um dos atletas referenciados por Humberto Fernandes para os trabalhos de preparação da Madeira para representação no Torneio Lopes da Silva. É preferencialmente central, embora com atuação em qualquer das posições do meio-campo.

Nesta sua primeira chamada, o jovem atleta do Juventude AC sentiu-se orgulhoso e feliz por estar a trabalhar em prol da Seleção da Madeira. Sentiu-se também realizado por ter tido o seu trabalho diário reconhecido, como demonstram as suas palavras:
“Orgulhoso devido ao meu trabalho ter sido visto e ter chegado aqui, é muito bom!”

O Juventude AC fez-se representar com 3 atletas na primeira convocatória. Confrontado com que nem todos os seus colegas podem estar na convocatória por não estarem no seu melhor nem estarem aptos, o central Vasco Fernandes, demonstrou atitude e determinação na mensagem motivacional que fará passar aos seus colegas:
“Acima de tudo para trabalhar bem nos treinos, e dar o máximo nos jogos”. Referiu ainda que, para as próximas convocatórias: “Para os colegas darem o seu melhor porque nesta convocatória podem não estar mas poderão estar nas próximas e serem convocados para irem ao Lopes da Silva”.

O jovem atleta, orgulhoso do seu treinador no clube, prometeu passar-lhe a mensagem do que aprendeu nos momentos do primeiro capítulo da história do Lopes da Silva 2019:
“Sobretudo que foram momentos bem passados, que aprendi mais sobre processos fundamentais no futebol, e que foi bom trabalhar com colegas diferentes além dos que trabalho todos os dias”

Questionado sobre a sua motivação em trabalhar em prol do grupo, e ainda estar somente no primeiro treino de preparação para o Torneio Lopes da Silva, mostrou-se convicto no futuro e sempre com o grupo em foco, perspetivando ajudar os colegas em dar o seu máximo e apresentarem-se todos no seu melhor para serem vistos pelos treinadores nacionais e ajudar a Madeira no Torneio Lopes da Silva:
“Dar o máximo nos treinos e aplicar o que sabemos para no final sermos convocados, estarmos lá, e ter a certeza que podem contar connosco”.

Ainda sobre o Lopes da Silva, e à sua importância além das estratégias e táticas, Vasco Fernandes, quando questionado sobre o fair play, demonstrou-se comprometido em continuar com a energia positiva e desportivismo, dando assim grande relevância ao prémio conquistado na época passada pela Madeira: “No futebol acima de tudo é preciso ter respeito por todos os colegas e praticar um jogo justo”.

Vasco Fernandes, está novamente convocado para o segundo capítulo da história do Lopes da Silva 2019, estando motivado e convicto do seu trabalho. Determinação que ajudará a Madeira a preparar-se dentro e fora de campo para a próxima edição do Lopes da Silva, que decorrerá entre 23 e 30 de junho de 2019.

Fotografia: Roberto Silva.