Mariano Abreu, madeirense, fez parte da Seleção Portuguesa no Mundial de Futebol de Rua que aconteceu no México entre 13 e 18 de novembro.

A Seleção Nacional venceu, à exceção da Costa Rica, todos os jogos até à meia-final, derrubando os seguintes adversários, respetivamente: Lituânia - 7-2, EUA - 6-1, Colômbia - 3-1, Chile - 6-5, Irlanda - 6-1, Russia - 4-3, Áustria - 4-3, Finlândia - 8-2 e Lituânia - 5-3, perdendo a meia-final para o México - 5-4, e  o jogo de apuramento de 3.º e 4.º para a Hungria por 6-5.
Deste modo, a Seleção Nacional de Futebol de Rua conquistou o 4.º lugar do Mundial, como prémio coletivo. A nível individual, Mariano Abreu, guarda-redes de futsal do CS Marítimo, foi premiado como o melhor guarda-redes do evento.

Recorde-se que a Seleção Nacional de Futebol de Rua, é um projeto da Associação CAIS com o seguinte objetivo: "promove a prática desportiva e a sua utilização como estratégia inovadora de intervenção, na promoção da inclusão social. 
O Futebol de Rua é um instrumento de capacitação, no desenvolvimento de competências pessoais e sociais que ao longo dos últimos anos tem crescido e reunido importantes apoios, caso do programa “Football for Hope”."

Para mais informações deste magnífico projeto: 
clique aqui

Fotografia: Associação CAIS