Em Câmara de Lobos, os 600 espetadores receberam com entusiasmo as madeirenses e as previsíveis aspirantes a vencer a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional II Divisão de Futebol Feminino: as atletas do SL Benfica. 

Sob o cantar e animo trespassado pela claque feminina verde-rubra (adeptas e atletas da formação), as campeãs regionais executaram o primeiro lance de perigo do jogo, para a baliza encarnada, através de um cabeceamento de Giovana Maia. Estava dada a receção determinada dos nossas atletas madeirenses! 
O SL Benfica, depois da entrada fulgurante do Marítimo, começou a ganhar terreno no espaço verde-rubro, acabando por marcar através de Geyse, aos 17 minutos. de jogo. Telma Encarnação protagonizou, juntamente com a guarda-redes Dani Neuhaus, um dos momentos da noite. A guardiã benfiquista fez uma grande defesa para travar o remate da internacional madeirense. Depois dos 30 minutos de jogo, Evy Pereira marcou o segundo tento da noite através de jogada individual. Até ao intervalo, Darlene fez o gosto ao pé, colocando o Benfica a vencer por 0-3. 
Na segunda parte, aos 65 minutos, o conjunto de Lisboa aumentou a vantagem para quatro golos, através de um cabeceamento de Sílvia Rebelo. Já nos últimos dez minutos, Giovana Maia - que ameaçou as redes imaculadas de Dani Neuhaus no início do encontro - marcou à guarda-redes benfiquista através da cobrança de um livre, numa bela execução para regozijo de todos os espetadores e intervenientes no jogo. Com este golo, foi ao Marítimo da Madeira que as águias concederam o primeiro golo da época, após 17 jogos - com 298 golos marcados - com um registo de golos sofridos intocável. Até ao final, aos 85 minutos, Darlene numa jogada individual, fechou o resultado em 1-5 a favor do SL Benfica. 

Com este resultado, o Marítimo fica de fora da Taça de Portugal, estando o Benfica com jogo agendado frente ao Ribeirão 1968 FC para disputar a passagem à próxima eliminatória da prova rainha. 

O CS Marítimo é eliminado por um previsível vencedor da Taça de Portugal, e campeão do Campeonato Nacional II Divisão, contudo, tendo vencido o futebol de mulheres, que é cada vez mais uma realidade em todos os escalões e eventos de promoção do futebol. 

Texto e fotografia: Roberto Silva.