Na Taça Nacional de Futsal em Juvenis e Iniciados, o representante regional - CD Escola Francisco Franco - entrará na competição somente na 3.ª fase. A derradeira fase que dará acesso aos 4 finalistas para apuramento de campeão, será disputado em âmbito de play-off entre 14 e 16 de junho em local a definir. Apurados os quatro finalistas, será disputado um play-off, entre 21 e 23 de junho, para apuramento do campeão.

As Taças Nacionais de Juniores "A" Femininos, Masculinos e Seniores Femininos, têm começo neste fim-de-semana, também com os representantes da Madeira. O CS Marítimo representará a região na Taça Nacional de Juniores "A" Feminino e Masculino, e o GD APEL na Taça Nacional de Seniores Femininos. 

Na Taça Nacional de Juniores "A" Femininos, o CS Marítimo irá até Fátima defrontar a coletividade local. O jogo decorrerá no Pavilhão CD Fátima, às 16:00 de domingo.


Na Taça Nacional de Juniores "A" Masculinos, o CS Marítimo jogará na casa do GDC Baronia, também às 16:00 de domingo.

No Pavilhão do Caniço, o GD APEL receberá o SC Mineiro Aljustrelense, às 16:00, de amanhã.

No Campeonato Nacional de Juniores "A" SUB-19 Feminino, o CS Marítimo apurou-se através da fase regional para representar a Madeira a nível nacional. O CS Marítimo começará a sua caminhada na segunda fase da competição, amanhã, frente ao SL Benfica, às 14:00.

Nos Açores, o CS Marítimo está a disputar o play-off para apuramento da 3.ª Fase - Apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Iniciados e Juvenis.

Até ao momento, na categoria de iniciados, o CS Marítimo venceu os dois jogos frente ao GD Gafanha e o CD Santa Clara, por 2-0 e 1-3, respetivamente. No domingo, terá o derradeiro encontro frente ao Vitória SC, que venceu também as duas partidas, mas está com uma vantagem de dois golos. Para passar à terceira e última fase da competição, o CS Marítimo terá que vencer a partida. O encontro está agendado para as 10:00 de domingo. 

Nos juvenis, o CS Marítimo venceu a primeira partida por 1-3 ao SG Sacavenense, e derrotou o CD Santa Clara por 1-0. Com o empate a um golo entre o CF Os Beleneses e o SG Sacavenense, o CS Marítimo está na frente para passar a fase decisiva do Campeonato Nacional. Basta um empate para fazer a festa da passagem. A última partida da jornada será às 12:15 de domingo, frente ao CF Os Belenenses.

Fotografia: Roberto Silva