Com a sua participação concluída, as valentes guerreiras estão na Madeira para o seu merecido descanso. 

Depois de uma participação exaustiva mas muito proveitosa a nível pessoal e desportivo, as madeirenses voltam à Madeira com sentimento de dever cumprido e com a certeza que fazem parte da história do futebol de mulheres madeirense e nacional. 

Em Castelo Branco, as 21 associações participantes escreveram um novo capítulo na implementação do futebol em ambiente feminino. A Madeira fez-se representar na primeira edição do Torneio com a Seleção da Madeira SUB-14, que teve como líder o Prof.º Nuno Cruz no comando das operações. As suas escolhidas passam por atletas da ADCR Bairro da Argentina, ADRC "Os Xavelhas", CE "O Liceu", CS Marítimo, Estrela da Calheta FC, GD Alma Lusa, GRC Canicense e Juventude AC.
Convocatória - Seleção da Madeira SUB-14 Feminina - Futebol 7

No plano desportivo, a Seleção da Madeira ficou em 7.º lugar da classificação geral. Perdemos o compromisso inaugural frente à congénere de Lisboa, por 4-0. No embate seguinte, no mesmo dia, frente à Seleção de Castelo Branco, vencemos por 5-0. No dia seguinte, perdemos frente à Seleção da Horta, por 3-2. No penúltimo dia da competição, as grandes penalidades decidiram o vencedor da partida. A Seleção de Aveiro venceu por 2-0, depois de um empate a um golo no tempo regulamentar. No jogo de apuramento do 7.º e 8.º classificado, vencemos a Seleção de Vila Real por 5-2.
Torneio Interassociações SUB-14 Feminino - Futebol 7 - Época 2018-19 - Resultados

Neste torneio de iniciação competitiva em âmbito de seleções, foram muitos os motivos para bons momentos. Desde à confraternização entre as comitivas presentes, até à troca de lembranças entre os representantes máximos das comitivas - Madeira representada pelo Presidente da Direção, Sr.º Rui Marote. As árbitras, que tornaram os jogos totalmente sob representação de mulheres, também estiveram em evidência.





Na final do Torneio a Seleção de Lisboa foi a grande vencedora, tendo vencido por 4-0 a congénere de Braga. O prémio foi entregue por Mónica Jorge, diretora da Federação Portuguesa de Futebol para o futebol feminino. 



A Associação de Futebol da Madeira agradece a todas as atletas, aos clubes e corpos técnicos por tornarem esta representação possível. Foi uma participação contributiva para a carreira das atletas, que embora estejam a dar os primeiros passados no futebol, tiveram estes momentos competitivos de aprendizagem para as ajudarem a crescer no âmbito desportivo e pessoal. 

Fotografias: Rui Barros e Rui Marote