O primeiro dia de São Vicente Cup foi recheado de competitividade, emoção e aprendizagem. 

Num ambiente mais descontraído, com diversas atividades e possibilidades de interagir com atletas e elementos de comitivas de outros pontos do país, as atletas de Nuno Cruz tiveram uma tarde de competição saudável e de crescimento.

O pontapé-de-saída da competição foi dado frente aos açorianos do UD Nordeste. O jogo acabou empatado a um golo, com tento madeirense  a ser feito por Sara Teixeira. 

No jogo seguinte, a Seleção da Madeira defrontou a formação da "casa", ACD São Vicente. A Seleção de Nuno Cruz goleou a formação do norte por 8-0. Marcaram pelas cores da Madeira, Maria Pereira por quatro vezes, Samanta Freitas por duas vezes, Clara Pereira e novamente Sara Teixeira.

No último jogo da tarde, o CS Marítimo venceu por 3-2. o CS Marítimo começou a ganhar, e chegou a vencer ao intervalo. Os leões do almirante reis aumentaram a vantagem para 3-0, no entanto, os golos de Maria Pereira e Carolina Nunes não foram suficientes para conseguir pontuar. Note-se a vontade e determinação das jogadoras madeirenses ao ter quase pontuado numa segunda parte de total afinco ofensivo pela formação liderada por Nuno Cruz. 

A emoção e os jogos voltam amanhã durante todo o dia. O primeiro jogo do dia será frente à formação do SC Santacruzense, no último encontro da fase de grupos. Os jogos de apuramento da classificação final, serão disputados entre a tarde de amanhã e o final do dia de sábado. 

ATUALIZAÇÃO - 19/04/2019 
Durante esta sexta-feira, a Seleção de Nuno cruz realizou dois encontros, sendo os mesmos vitoriosos para as cores madeirenses. O primeiro encontro, foi o último jogo da fase de grupos, tendo a Seleção da Madeira vencido o SC Santacruzense por 3-1. Marcaram pela Madeira, Laura Gomes, Maria Pereira e Samanta Freitas. À tarde, no apuramento da classificação final entre a 9.ª e 12.ª posição da tabela, as jogadoras de Nuno Cruz debateram-se com os jogadores do GRC Canicense. As grandes penalidades decifraram a Madeira como vencedora do encontro depois de um empate a três golos no tempo regulamentar. Marcou Beatriz França pela Madeira, tendo somado para a contagem dois auto-golos do GRC Canicense. 

A emoção do São Vicente Cup continua amanhã, com o primeiro jogo às 10:20, frente ao Juventude AC para apuramento do 9.º lugar da tabela classificativa. Até ao final da tarde decorrerão mais jogos e muitas atividades para felicidade de todos os jogadores participantes.

Fotografia: Roberto Silva