No próximo sábado e domingo teremos dois emocionantes dias de competitivo futsal. Os melhores do escalão de juniores em futsal, e as melhores em seniores, terão o Pavilhão do Porto da Cruz como palco para apuramento do vencedor da Taça da Madeira. Em Câmara de Lobos, irão discutir-se as meias-finais em juniores.

Nos juniores, o CD Escola Francisco Franco, CS Marítimo, CD Nacional e CD 1.º Maio são os finalistas. O CD Nacional, na sua primeira época com futsal formação, chega à fase final da Taça da Madeira depois da boa campanha efetuada no Campeonato e 1.ª fase da Taça da Madeira. O CD 1.º Maio, há alguns anos fora das fases das competições de futsal, está de volta com juniores, e com um bom desempenho realizado no grupo "A" da 1.ª fase, tendo acabado como líder do grupo. O CD Escola Francisco Franco, competitivo e sempre um candidato nas competições de futsal, está também apurado. O CS Marítimo, representante madeirenses na Taça Nacional de Juniores "A", está apurado diretamente. Realce-se a grande competitividade no apuramento para a fase decisiva dos três lugares possíveis de apuramento para a Final Four, O CD Nacional, o CD Escola Francisco Franco e o SC Porto Santo acabaram todos com 19 pontos, mas o goal average mais favorável às formações da Ilha da Madeira concederam o acesso à fase final. 

Flyer - Taça da Madeira - Juniores - Futsal - Época 2018/19

Nas seniores, o GD APEL, representante regional na Taça Nacional de Seniores Femininos apurou-se diretamente. O CS Marítimo, CF Carvalheiro e Estrela da Calheta FC, respetivamente classificados entre o primeiro e o terceiro lugar da primeira fase, são as restantes coletividades apuradas. De fora ficam as formações do GD Alma Lusa e CDC Porto Moniz, que entraram nesta época no futsal feminino, e que deverão voltar na próxima época desportiva mais fortes e competitivas.

Flyer - Taça da Madeira - Seniores femininas - Futsal - Época 2018/19