Foi uma tarde bem passada em Machico, onde foi dado o primeiro toque oficial na bola na época 2019/20. Os nossos jogadores estiveram em bom plano nesta tarde ao ter defendido as cores dos seus municípios, tendo sobressaído a Seleção de Santa Cruz e Funchal Este com duas vitórias que garantem a liderança dos seus grupos.

Depois da apresentação, que contou com a presença do de Fabíola Alves - Chefe de Divisão de Administração das Infraestruturas Desportivas e Atividades da DRJD, Ricardo Franco - Presidente da Câmara Municipal de Machico, António Alves - Chefe da Divisão da Câmara Municipal do Funchal, Rui Marote - Presidente da Direção da AF Madeira e José Spínola - Vice-Presidente Desportivo da Direção da AF Madeira e sete seleções municipais, coube à Seleção da Casa - Machico - a honra de dar o primeiro toque na bola da sexta edição. 

Com a preparação para o Lopes da Silva da época 2019/20 em vista, e o objetivo de dar mais uns minutos de formação e atividade física aos nossos atletas, os mesmos fizeram o que estava ao seu alcance para vencer e honrar o seu município. No primeiro jogo da tarde, a campeã em título - Machico - saiu derrotada frente à competitiva Seleção do Funchal Este. Roberto Ribeiro fez a diferença pela Seleção Este da capital. 

No jogo seguinte, dérbi do oeste: Ponta do Sol frente à Seleção da Ribeira Brava. A Seleção Visconde esteve por cima em todo o jogo, criando inúmeras oportunidades, sendo travadas pelos ferros da baliza da Ponta do Sol ou pelo seu guarda-redes. Embora o ímpeto ofensivo da Ribeira Brava, o jogo manteve-se sem golos até ao apito final. 

As Seleções de Câmara de Lobos e do Funchal Oeste proporcionaram o embate mais emotivo da tarde. A Seleção de Câmara de Lobos venceu levou de vencida a partida por 2-1. Ao cair do pano para o descanso, - aos 17 minutos, Afonso Figueira marcou o primeiro golo pela Seleção de Câmara de Lobos depois de liderar o contra-ataque e fintar o guarda-redes com eficácia para respetiva finalização. Três minutos depois da troca de campo, João Faria, desviou para golo o livre de Francisco Silva, igualando a partida. Câmara de Lobos, aos 24 minutos, selou o resultado final em 2-1 através do golo de Pedro Vieira. Antes do apito final de João Martins, Francisco Silva ainda causou calafrios à formação de Câmara de Lobos depois de ter executado um livre que por centímetros não entrou na baliza amarela-azul.

A Seleção de Fernando Teixeira - Santa Cruz, finalista na edição passada, venceu a partida à congénere da Calheta por 2-0. A Seleção de Santa Cruz foi mais forte, executando um bom futebol e muitas oportunidades para golo. O primeiro golo foi feito por Rodrigo Gouveia, aos 15 minutos da primeira parte, e de seguida, André Abreu, após troca de campo, estabeleceu o resultado final. 

No Grupo "A", a Seleção do Funchal Este lidera com três pontos, estando na liderança do Grupo "B", a Seleção de Santa Cruz, com os mesmos pontos que Câmara de Lobos, mas com um score mais favorável. 

A ação continua hoje na Cidade Desportiva do Nacional, concretamente no Cristiano Ronaldo Campus Futebol Estádio, e no Campo de Futebol 1.º Maio. A Seleção do Porto Santo e do Norte farão hoje a sua estreia, a primeira na Cidade Desportiva do Nacional, e a segunda, no Campo de Futebol 1.º Maio.

VI TIM - CALENDÁRIO - Dia 1.pdf
VI TIM - RESULTADOS - Dia 1.pdf


Fotografia: Roberto Silva