No Cristiano Ronaldo Campus Futebol Estádio, as Seleções do Funchal Este e Ponta do Sol, e as Seleção do Funchal Oeste e da Calheta, no Campo de Futebol do 1.º Maio, abriram as hostilidades da tarde de futebol que viria a definir como líderes, as Seleções do Funchal.

No recinto do melhor do mundo, o golo de Rafael Freitas fez a diferença sobre a Seleção da Ponta do Sol. O golo foi efetuado aos 21 minutos de jogo, após cobrança de uma grande penalidade a castigar uma falta do guarda-redes Gonçalo Sousa dentro da sua área. No jogo seguinte, a Seleção da Ilha Dourada estreou-se na competição frente à Seleção Visconde: Ribeira Brava. Num jogo equilibrado, a Seleção da Ribeira Brava chegou ao descanso em desvantagem, mas superou-se e criou oportunidades para vencer por 2-1. Pedro Pereira marcou na primeira parte pelo Porto Santo, tendo Renato Gonçalves e Bernardo Pereira operado a reviravolta no marcador. Na terceira partida na Cidade Desportiva do Nacional, a Seleção do Funchal Este voltou ao terreno de jogo para defrontar a Seleção do Porto Santo. A Seleção de Nelson Silva e Rui Coelho venceu com solidez a formação de Cláudio Dias por 2-0, com golos de Gaspar Candelária na primeira parte e de Carlos Figueira na segunda. No último jogo da tarde, entre a Seleção de Machico e da Ponta do Sol, Abel Gomes resolveu a partida com três golos a favor dos campeões em título: Machico. João Coelho marcou o tento de honra da Ponta do Sol depois do mesmo ter operado com determinação um contra-ataque desde o seu meio-campo defensivo.

No Campo de Futebol do 1.º Maio, a Seleção do Funchal Oeste venceu o seu primeiro jogo da tarde. A Calheta saiu derrotada do encontro por 2-0 após golos de Martim Alves e Francisco França. A Seleção do Norte, no seu jogo inaugural impôs-se frente à candidata ao troféu: Seleção de Santa Cruz. A Seleção de Cláudio Gouveia empatou o jogo a dois golos, depois de ter estado a perder por 2-0. Após o resultado em 2-1, através dos golos de Pedro Correia por Santa Cruz e Élvio Pita pelo Norte, Luís Novais viria a decidir a divisão de pontos entre as Seleções em jogo a um minuto do final do encontro. Com Norte ainda em campo para a terceira partida da tarde no Palheiro Ferreiro, a Seleção do Funchal Oeste foi mais forte e venceu a Seleção que comporta os Municípios de Santana, São Vicente e Porto Moniz, por 3-1. O resultado avantajado, foi construído maioritariamente na primeira parte, com golos de Francisco França, Nuno Castanha e Nuno Ferreira. Pelo Norte, marcou na segunda parte, Martim Silva. No último jogo, a Seleção da Calheta e de Câmara de Lobos anularam-se com um empate sem golos.

A emoção continua amanhã com jogos no Complexo Desportivo Bráulio França e no Campo Municipal da Ponta do Sol, ambos a receber o primeiro jogo às 18:00. 

VI TIM - Calendário - Dia 2.pdf
VI TIM - Resultados - Dia 2.pdf

Fotografia: Roberto Silva