Foram três treinos de observação desafiantes para a equipa técnica da AF Madeira, liderada pelo Diretor Técnico Regional, Humberto Fernandes.

Após três momentos de observação, com a criação de quatro equipas e diversos jogos, os jogadores de diversos filiados regionais tiveram a oportunidade de demonstrar as suas qualidades aos selecionadores regionais. 

Na última sessão, a mensagem de Humberto Fernandes perante todos os jogadores foi esclarecedora quanto à opção dos jogadores para compor o grupo de trabalho. As escolhas foram difíceis devido existir muita vontade e qualidade dos jogadores, contudo a fase crucial de crescimento dos atletas - propícia da idade que atravessam, há atletas numa fase mais avançada de maturação, elevando as suas qualidades físicas perante os restantes colegas, preferindo-se optar maioritariamente pelos atletas biologicamente mais fortes. 

A mensagem de reconhecimento, agradecimento e esperança aos jogadores foi também trespassada, garantindo que a convocatória não está fechada, tornando clara a possibilidade de ingressão de novos jogadores ou voltar os que já la estiveram, agradecendo também o trabalho dos jovens atletas que deram tudo nas passadas sessões de observação. Destacou ainda que os atletas que estão neste momento referenciados para continuar o trabalho, no futuro, não estarão sempre mais fortes ou melhores, havendo fortes possibilidades dos atletas que estão fora da convocatória, num futuro próximo, serem melhores jogadores.

A nova convocatória está agora em vigor, para na próxima quarta-feira, ser dado o próximo passo na preparação da Seleção da Madeira SUB-14, no Torneio Lopes da Silva. 

Convocatória - Seleção da Madeira SUB-14 - Treino 4 - 19/02/2020


Fotografia e texto: Roberto Silva