Após os trabalhos com os treinadores de futebol na Formação Contínua de Treinadores de Futebol 2020, os treinadores de futsal tiveram a oportunidade de aumentar os seus conhecimentos em dois dias de trabalho, onde se conjugaram mais de 7 horas de trabalhos com formadores reconhecidos a nível nacional.

Os trabalhos começaram na tarde de ontem, quinta-feira, com Paulo Luís. O seu conhecimento e as sua experiência obtida ao mais alto nível clubístico nas lides nacionais - Liga Placard, e internacionais - Champions League, com o Sporting CP, motivaram uma dinâmica sessão formativa junto de todos os intervenientes, sobre o tema "Observação e análise do jogo de futsal". 

Após Paulo Luís, Emídio Rodrigues - Técnico das Seleções Nacionais de Formação de Futsal, usou da palavra e de todas as funcionalidades do ZOOM para partilhar conhecimento sobre os "Principios e fundamentos do jogo de futsal". Foram mais de duas de horas de conhecimento trespassado, com distintos exemplos a nível das Seleções de formação, para regalo dos formandos presentes.

Nesta sexta-feira, João Nuno Ribeiro - jovem treinador e estudioso do futsal em constante crescimento
, usou os seus conhecimentos para elucidar os formandos sobre o "Controlo da carga do treino - Integração do controlo da carga no microciclo competitivo", com dados obtidos do seu trabalho na AD Fundão. 

A satisfação global da plateia esteve patente durante as 8 horas de sessões formativas repletas
 de conteúdo, onde se destacaram o conhecimento dos formadores e experiências adquiridos, com fundamentos e diversa matéria aplicada em situações de treino e jogo reais.

Com estes dois dias de trabalho, estão finalizados os trabalhos na edição de 2020 na Formação Contínua de Treinadores de Futsal, este ano realizado em moldes nunca antes praticados previamente, possibilitando a participação e testemunho de diversos treinadores a nível nacional. 

Texto: Roberto Silva