Com uma base de recrutamento demograficamente limitada, a Direção liderada por Marco Câmara mantém o projeto ambicioso de conceder a prática do futebol aos jovens da freguesia.

O projeto de implementação do futebol para os jovens do Porto da Cruz mantem-se vibrante após o início da caminhada na época de 2019/20. O relançamento do futebol formação no Porto da Cruz, deu-se com a inscrição e participação de uma equipa no Campeonato Regional 1.ª Divisão de Iniciados. A participação da equipa num dos campeonatos regionais de iniciados concedeu frutos aos jogadores locais com atividade física, social e desportiva, ainda para os trabalhos da Seleção da Madeira SUB-14 Feminina de Futebol com a chamada regular da jogadora Inês Ornelas por parte de Nuno Cruz.

Para a nova época 2020/21, o emblema do Porto da Cruz incrementou a sua participação desportiva no futebol formação com a inscrição de uma equipa de juniores na Taça da Madeira, que iniciou a participação no passado sábado, dia 22 de maio. 

A formação de juniores, maioritariamente militada com atletas juvenis, fez hoje o seu primeiro jogo em casa, tendo recebido a AD Camacha.



O resultado desfavorável - 0-6 - não condiciona a ambição dos jovens locais que terão nos próximos treinos e jogos oportunidades para crescer e elevar os seus índices competitivos.

TODAS AS FOTOGRAFIAS DO JOGO

O projeto com resultados favoráveis, continuará na próxima época desportiva, com a possibilidade de inscrever mais uma equipa de futebol formação nas competições da AF Madeira, somando três equipas de atletas da freguesia que poderão levar o seu futebol aos restantes pontos da Ilha da Madeira.

Fotografias e texto: Roberto Silva