O número de Calhetenses a praticar futsal cresce desde a época 2018/19 com a estreia de uma equipa de seniores femininas no Campeonato Divisão de Honra Regional, e consequentemente na Taça da Madeira.

A representação do Estrela da Calheta FC nas competições de futsal tem vindo a aumentar desde o primeiro pontapé na bola dado pelas seniores. Na época 2019/20, as juniores femininas da Calheta juntaram-se às seniores e representaram o Estrela no Campeonato Divisão de Honra Regional e Taça da Madeira, respetivamente. 

Para a nova época desportiva, a aposta no futsal foi reforçada pela Direção liderada por Sebastião Agrela. Além da participação das seniores femininas, estrearam-se nas provas da AF Madeira os seniores masculinos, juvenis e iniciados, aumentando a família de praticantes do Estrela para 58 jogadores e jogadoras.

Na categoria de seniores, a estreia do Estrela da Calheta FC deu-se com a receção ao CDC Porto Moniz, tendo o conjunto orientado por Juan Ramos sido derrotado por 3-14. Hoje, o emblema calhetense arrecadou o seu primeiro ponto de sempre no Campeonato Divisão de Honra Regional após ter empatado a um golo na casa do CD Ribeira Brava.



As seniores femininas, também no Campeonato Divisão de Honra Regional, receberam e venceram no dia de ontem o CDC Porto Moniz, por 8-1.



As jogadoras lideradas por Dília Moniz arrecadaram os seus primeiros pontos, tendo as baterias apontadas ao próximo encontro frente ao CS Marítimo da Madeira. 


Na formação, as estreias dos juvenis e iniciados foram apadrinhadas pelo CD Escola Francisco Franco no passado fim-de-semana, tendo registado duas derrotas por um dos candidatos a levantar a Taça da Madeira nas respetivas categorias. Embora os resultados, a motivação dos jovens calhetenses não saiu defraudada, tendo os mesmos oportunidade para crescer nos próximos treinos e jogos, passando a representar da forma desejada a camisola listada do Estrela da Calheta FC.

A aposta da prática do futsal no concelho da Calheta está a ser ganha com os passos dados pelo Estrela da Calheta, e também CDR Prazeres, sendo os jogadores e jogadoras calhetenses os principais vencedores por praticar a modalidade mais representativa em pavilhão, e sobretudo, a mais emocionante.

Fotografias e texto: Roberto Silva